26 março 2013

Porta guardanapo para a Páscoa.


Eu já postei por aqui dicas para compor sua mesa de Páscoa. Ainda neste clima, resolvi falar sobre um acessório que eu adoro, o porta guardanapo.
Apesar de muitas pessoas acharem que este item dá um ar de formalidade à mesa, ele também pode criar um clima descontraído e ainda decorar o ambiente de forma bem criativa.
Separei algumas fofas e práticas opções que encontrei. Espero que gostem! :)

01. Este porta guardanapo é bem simples de confeccionar. Ele pode ser feito com cartolina ou papel cartão. Corte um pedaço do papel em forma de um coelhinho e depois desenhe seu rostinho. Para finalizar dobre o corpinho na largura que você precisa para o guardanapo. Na figura mostra este passo sendo grampeado, mas eu prefiro colar com cola branca, o acabamento fica melhor. Para ficar ainda mais charmoso e diferenciar de meninos e meninas, você pode colocar as cores diferentes e fazer gravatinhas e lacinhos com fitinhas de cetim.


Porta Guardanapo feito de cartolina ou
papel cartão.

Super criativo e muito barato. Ideal para quem quer
economizar!



02. Este porta guardanapo é feito com feltro. Facílimo de fazer! Utilize cola quente para colagem, possui uma melhor aderência e assim não correrá risco de descolar.


Sua mesa de Páscoa vai ficar um charme!





03. Este para mim é um dos mais fofos! Eu adorei! O papel usado para fazer os ovinhos é aquele de scrapbook. Caso você não consiga achar ou não goste das estampas, sugiro que para que o ovinho fique mais apresentável, utilize papel cartão. Corte na forma, depois utilize papel de presente com a estampa desejada e cole sobre o papel. Fure com o furador e passe a fitinha de cetim. Para finalizar, é importante dar uma queimadinha na pontinha da fita para ela não desfiar.


Porta Guardanapo de Páscoa 4 Porta guardanapos de Páscoa   Como fazer
Super charmoso e fácil de fazer!



04. Para quem gosta de algo mais simples e não quer deixar de fazer algo temático, esta ideia é super legal também. Utilize papel cartão, cartolina ou papel emborrachado em sua cor de preferência e recorte no formato do coelhinho. Para finalizar utilize ráfia ou buriti para amarrar. Caso não encontre, use fitinhas de cetim.



Um toque especial em sua mesa de Páscoa.



05. Não tem como não amar este porta guardanapo. Confesso que eu teria dó de desmancha-lo! Para fazer este porta guardanapo, utilize papel emborrachado, cartolina, papel cartão ou imprima a carinha do coelhinho. Dobre o guardanapo ao meio e enrole as duas partes para que fique em forma da orelhinha. Na figura não mostra a parte de trás, mas minha sugestão é colar com cola quente, duas fitinhas de cetim, uma em cada lado do rostinho do coelhinho. Coloque o guardanapo ao meio e amarre.


Super criativo e fácil!

25 março 2013

Decoração para o almoço de Páscoa.

O domingo de Páscoa vem aí e para muitas pessoas é um dia bem especial e cheio de significado. Para quem gosta de fazer tudo bem temático a decoração é um item super importante. Para ajudar, resolvi compartilhar a idéia super fofa do Blog "Hoje Tem Visita”, uma decoração linda feita com ovos.

No Blog, a Laura utilizou para a sua decoração os ovos que compramos em supermercado mesmo e ainda colocou coelhinhos de pelúcia, que compôs ainda mais o clima. Fofura demais!

Para fazer os ovos decorados, basta dar um furinho bem pequeno na ponta e retirar à clara e a gema, lave bem para sair o cheiro. Fica a sua escolha usar o ovo branquinho ou pintá-lo, neste caso utilize tinta acrílica.
Para o ovo ficar em pé, você deve colocá-lo em algum suporte, que podem ser feito de pedacinhos de madeira, vidros ou acrílicos. Para segurar utilize cola quente. Outra sugestão é pintar a base da caixinha que vem com o ovo, fica um charme também!

Não é super fofo? Seu almoço de Páscoa vai ser um sucesso!









Fonte: http://www.hojetemvisita.com

19 março 2013

Assessoria de Eventos - A importância deste profissional.

Algumas pessoas costumam dizer que fazer um evento é uma tarefa simples. Enganam-se. Fazer um evento, seja lá qual for, requer muita atenção e cuidado.

Quando falamos, principalmente de casamento, tudo isso se torna ainda mais complexo, pois este tipo de evento envolve além de muito trabalho, o estado emocional do casal. A noiva, em geral, não sabe muito bem por onde começar e com a proximidade do evento pode esquecer-se de detalhes de extrema importância.

São muitos pontos de atenção, prazos, orçamentos e a falta de um planejamento pode levar tudo por água abaixo.

A presença de uma Assessoria é de extrema importância e um bom planejamento é indispensável para que tudo saia da maneira que você sempre sonhou.
Algumas pessoas costumam achar que pagar um serviço de cerimonial pode ser caro ou desnecessário, mas o risco de se investir muito mais do que esperado sem um serviço de Assessoria, é muito maior.

Muitas empresas trabalham com diversos tipos de Assessoria, dando ao cliente opções de como deseja que o serviço seja prestado.
Abaixo listei dois exemplos de Assessoria para auxiliar quem ainda tem dúvida, porém é importante consultar cada empresa para que saber quais os serviços ela oferece.

Assessoria completa - Neste tipo de serviço, o profissional será envolvido desde o começo. A Assessoria envolve desde apresentar todos os orçamentos aos noivos, as visitas em todos os fornecedores, acompanhamento no fechamento de todos os contratos, elaboração do cronograma completo e reuniões periódicas para acompanhamento.
Além disso, no dia do evento, é responsável pela coordenação do cerimonial e fiscalização de todos os itens contratados.
Este tipo de serviço costuma ser mais caro, uma vez que se trata de uma Assessoria completa e personalizada.

Assessoria para o dia do evento - Neste tipo de serviço, o profissional não é envolvido em nenhuma contratação. Ele tomará conhecimento apenas dos contratos assinados e próximo ao evento entrará em contato com todos os fornecedores para as devidas confirmações.
Além disso, no dia do evento, é responsável pela coordenação do cerimonial e fiscalização de todos os itens contratados.

Estes profissionais são como "anjos da guarda", pois assumem as responsabilidades, permitindo que os donos da festa se sintam como convidados e que aproveitem tudo sem a menor preocupação.

Na postagem de hoje, o exemplo foi de casamento, mas é importante lembrar que este profissional também é de extrema importância em todos os outros eventos e que cada um requer um tipo de Assessoria. 
E o mais importante: sempre procure saber sobre a idoneidade da empresa ou pessoa contratada. Evite que seu grande sonho vire um pesadelo!


15 março 2013

Chá-Bar - Sensacional!

Vou confessar que adorooooooooo coisas novas e a idéia do Chá Bar é uma das minhas preferidas!
Tudo bem que Chá de Panela é legal e bem tradicional, mas para quem curte algo mais inovador e mais divertido, o Chá-Bar é o ideal.
O Chá-Bar está cada vez mais comum. Uma das suas grandes diferenças é que o noivo também pode participar e vai se sentir mais à vontade, uma vez que não é aquela reunião só do clube das "luluzinhas”. Além disso, o nome Chá-Bar, já traz com ele uma idéia suuuuuuper divertida.
Este tipo de evento é mais voltado para casais mais descontraídos, que são chegados em bar, de “bebemorar” com amigos. Se você e seu noivo são mais formais, talvez não se adaptarão tão fácil a idéia.
Resolvi colocar neste post ÍNÚMERAS idéias para auxiliar a quem quiser fazer um evento como este. Como eu disse, abaixo são apenas idéias, mas a essência da festa de reunir os amigos e presentear os noivos com singelos presentes, continua.

01. O convite:

O Chá-Bar é um evento totalmente informal e, portanto, merece um convite bem descontraído. Aposte em um convite colorido e divertido.
Aproveite para colocar recadinhos de incentivo para que ninguém vá de carro, afinal o intuito é que todos aproveitem sem nenhuma preocupação!

Use ilustrações do casal para dar um tom divertido ao seu convite.

Convites criativos e bem informais.




02. Lista de presentes:

Assim como o Chá de Panela, o objetivo central é que os amigos ajudem a montar a casa dos noivos.
No caso do Chá-Bar entram na lista de presentes, além de itens da cozinha, utensílios de bar como abridor de garrafa, um saca-rolha, pinça de balde de gelo, tulipas de chopp, etc.
A regra de presentes mais modestos também vale no Chá-Bar. Lembre-se que os convidados ainda irão gastar com o presente do casamento.
Se você quiser dividir a lista, as mulheres podem levar itens para cozinha e os homens itens de bar.
Algumas dicas de etiqueta informam que colocar o que quer ganhar no convitinho, não é elegante.  A meu ver, este tipo de evento é bem informal, com pessoas mais próximas, portanto, não tem problema. Além disso, você facilita a vida dos seus convidados que não ficarão em dúvida do que realmente os noivos estão precisando.

03. Temas para o Chá-Bar:


Sem dúvida esta é a parte mais criativa do seu evento. Abaixo listei algumas dicas para vários tipos de Chá-Bar.

- Boteco do (nomes dos noivos) - Faça uma festa com petiscos de bar. Esta opção é bem interessante, pois você consegue fazer um evento bem legal e gastando pouco. Sirva pasteizinhos, petiscos de carne, mandioquinha e batata frita, torresmos, uma mesa de doces mineiros, etc. Para beber , você pode pedir que cada um dos seus convidados leve sua bebida de preferência ou contrate empresas que sirvam chopp. Fica super bacana.

- Festa dos Drinks - Se você estiver disposto em investir um pouco mais, contrate uma empresa de coquetéis. Elas costumam fazer várias brincadeiras com os convidados. Será diversão na certa!


- Tequileiros e Tequileiras - Imagina surpreender seus convidados com shots de tequilas? Fica super legal! Contrate um casal de tequileiros e faça brincadeiras de interação com os convidados.

- Tema Lua de Mel - Transforme seu Chá Bar no destino da sua Lua de Mel. Vai pro México? Utilize as cores da bandeira para decoração, sirva comida típica, use a idéia da Tequila, decore com muitas pimentinhas. Vai para Argentina? Faça também tudo temático e faça brincadeiras divertidas envolvendo uma dança de tango. Aqui o que vale é liberar a criatividade!

- Lual - Seu Chá-Bar vai ser em um local que tem piscina? Coloque todo mundo com colares havaianos e sirva muitoooos drinks coloridos.

- Futebol - Vocês adoram futebol? Utilize o time do coração de vocês e faça tudo temático. Que tal a combinação cerveja e futebol?

04. Decorações:


Depois de definido o tema do Chá-Bar é hora de pensar na decoração. Mesmo para quem não quer gastar muito é possível fazer um evento super legal.
Aqui no Blog eu já postei sobre decoração para Chá de Panela, você pode aproveitar várias idéias que estão lá e apenas personalizar seu Chá-Bar.

- Use latinhas ou garrafas de cerveja para enfeite de mesa. Coloque flores para ornamentar e você, sem dúvida, terá um enfeite criativo e super barato para seu Chá Bar.

- Para decorar uma mesa de doces, faça mini cupcakes com desenhos sugestivos ao tema. Além de fofo, ainda serve de lembrancinha.

- Para o forro das mesas, utilize aquelas forrinhos de plástico. São bem mais baratos e tem super a cara de bar.

- Se você quiser personalizar ainda mais seu Chá-Bar, peça algum amigo que entenda de criação que faça peças personalizadas para você, tipo etiquetas. Depois mande confeccionar em gráfica e cole em garrafas, porta guardanapos, vidrinhos de molhos, porta palito de dente, etc. Tudo bem personalizado!

- Faça canecas de chopp personalizadas. Fica super legal e ainda serve de lembrança aos seus convidados.

- No Chá-Bar os engradados de cerveja poderão dar um toque todo especial a sua decoração. Utilize como parte dos enfeites e personalize ainda mais seu evento. Fica o máximo!

- Em bares é tradicional a utilização daqueles quadros negros com escritos do tipo “Aqui não vende fiado”. Estes quadrinhos não são tão caros para compra ou a outra opção é pegar emprestado e colocar várias frases engraçadas para incrementar em sua decoração.
  
  
Personalize as garrafas e outros itens da sua
decoração!

Olha que legal utilizar as toalhas em xadrez. Detalhe da garrafa
como enfeite de mesa.

Olha os quadrinhos ai! Fica super legal e divertido.

Detalhe nos engradados de cerveja.

Mini cupcakes personalizados.

Detalhe nas garrafas como enfeite de mesa.



05. Lembrancinhas:


Em um Chá-Bar existem várias maneiras criativas para presentear aos convidados.

- Como dito acima, você pode entregar uma caneca personalizada ao começo do evento, sem dúvida todos levarão para casa.

- Como é um evento sugestivo a muitas bebidas alcoólicas, presenteie seus convidados com um Kit Ressaca. Super fácil de ser confeccionado e muito útil.

- Faça caixinhas personalizadas com docinhos. Nada melhor que um doce depois de uma festa como essa!


Canecas personalizadas como lembrancinhas.

Kit Ressaca.

Caixinha personalizada com docinho. Super legal!



 

13 março 2013

Dicas para uma festa de batizado.

A festa de batizado geralmente é feita para as pessoas mais íntimas. Se for de opção dos pais realizarem um super festa, não tem problema. Geralmente a festa de batismo é algo menor, mas é tão importante como qualquer outro evento.

Abaixo separei algumas dicas para auxiliar os futuros organizadores deste evento!

1º dica - Convite: existem para comprar convitinhos personalizados para esta ocasião ou se quiser confeccionar, você pode fazer a impressão em papel vergê ou couchê de 180g. Fica ótimo!
Para este tipo de evento o convite também pode ser feito via e-mail ou telefone, levando em consideração que serão pessoas mais íntimas.
A meu ver, sempre acho que tudo merece um convitinho, fica mais personalizado e mais elegante!

2º dica - Redução de gastos: Se sua meta é economizar, não necessariamente precisa ser feita alguma comemoração após o batizado. Se quiser, apenas se limite em entregar uma lembrancinha ao final da cerimônia.

3º dica - O que oferecer aos convidados?
Pela manhã - Se a cerimônia for cedo e terminar antes das 11h, sirva um belo café da manhã, com bolos, geléias, biscoitinhos, sucos, frutas, café, leite e pão de queijo.
Caso você queira acrescentar algo você pode optar por um brunch (mistura de café da manhã com almoço). Para este tipo de serviço é necessário que ofereça os itens tradicionais do café da manhã e pratos mais encorpados, como: tortas salgadas, alguma massa, suflês e saladas. Para beber, espumantes, refrigerantes e sucos.
Horário de almoço - Se o batizado for ocorrer mais tarde e terminar próximo ao horário de almoço, o ideal é servir uma refeição completa. Lembre-se que tudo deve ser prático para quem vai fazer, portanto se for mais fácil uma feijoada, sirva este prato. Não existem regras do que pode ou não ser servido. Como sobremesa, além do bolo, aposte em uma mousse ou faça uma mesa de doces. Para quem é de Minas ou aprecia a culinária do local, faça uma mesa de doces mineiros, fica super prático! Coloque na mesa potinhos com doce de leite, goiabada, figos e vários pedaços de queijo. Você já compra tudo pronto e dá menos trabalho.
À tarde - Se a cerimônia ocorrer após o almoço, sirva um lanche com sanduíches de metro, tortas, docinhos, refrigerantes e salgadinhos.
Dica: Verifique se a cerimônia terminará bem depois do almoço mesmo, pois seus convidados podem achar que como é próximo ao horário de almoço, uma bela e farta refeição será servida.

4º dica - Lembrancinhas: Este item depende do que você pode e quer gastar. Existem lembrancinhas fofas como algo feito de biscuit, tercinhos, vidrinhos com água benta, um cup cake, uma trufa com um cartãozinho. Como dito, depende do que você pretende gastar.




12 março 2013

Convites - tire suas dúvidas!

O convite é a forma mais usada e mais delicada para se convidar alguém a eventos mais formais, como casamentos e festas de 15 anos. 
Ele é a primeira impressão que o seu convidado terá da sua comemoração e, portanto deve ser bem escolhido.
Este item não é lá muito barato, mas se você não quer gastar muito, não tem problema, o importante é que ele tenha as principais informações e que respeite algumas regrinhas de etiqueta.
Para a postagem de hoje separei algumas perguntas frequentes sobre o tema: Quando devo enviar? Ele precisa ser o padrão da minha decoração? Quais os pronomes de tratamento usados?

Saiba tudooooo na postagem abaixo.

O que é R. S. V. P?
É uma abreviatura da expressão francesa" Répondez S'il Vous Plaînt", que significa "Responda por favor".
Trata-se apenas de uma confirmação de presença do seu convidado a sua recepção. Essa sigla aparece no final do convite alinhado a esquerda ou em um cartão em anexo ao convite. Este deve conter um número de telefone e prazo para confirmação.
Alguns convites já tomaram a forma "abrasileirada" é a expressão usada pode ser "Favor confirmar presença".
A meu ver, quem realiza a festa não deve contar com isso para fechar a quantidade certa com o Buffet e demais fornecedores. É importante se basear na lista feita para entrega dos convites, pois o costume da confirmação de presença pode não ser muito familiar para algumas pessoas. 

O que são os minicards?
Geralmente são mini convitinhos, em tamanho de 4x6, em média. Você pode utiliza-los como o convite individual da sua recepção ou de lista de presentes (falaremos disso nas próximas perguntas).

O convite precisa combinar com a decoração?
Depende do seu evento. Se ele for temático, obrigatoriamente sim. Esta dica vale mais para as festas de 15 anos. Você tem por obrigação alertar aos seus convidados o que o espera, assim ele poderá se programar melhor em relação a sua roupa.
No caso de eventos que não sejam temáticos, não precisa, desde que ele harmonize com tudo. Não necessariamente ele precisa ter as cores da sua decoração, mas também não fica elegante destoar de tudo que será visto no grande dia.

Devo colocar em meu convite qual o traje do meu evento?
Sim, deve! Esta é a única forma que seu convidado terá de saber o que o espera. Se seu evento for temático e caso você queira que seu convidado vá à caráter, você tem como obrigação informa-lo sobre isso. 
Caso sua festa não tenha tema, ainda assim colocar o traje (esporte, esporte fino, passeio completo, gala), é obrigatório. 

Como saber quantos convites encomendar?
A formula certa é usar a lista de convidados. Feita a lista você deve dividir esse número pela metade e acrescentar mais 20%. Isso é feito, pois a maioria dos seus convidados não receberão convites individuais, e sim por família e ou casal, mas não esqueça que isso pode variar de acordo com a sua lista, por isso ela é importantíssima.

Quanto tempo antes devo entregar o convite?
Em média 2 meses antes do evento. Este prazo é o ideal, pois muito tempo antes às pessoas pode esquecer e muito perto ela já poderá ter outro compromisso. 
Este prazo não é válido para o convite feito a padrinhos e madrinhas. Assim que definido quem serão os escolhidos, eles já devem ser comunicados. Lembre-se que exercer este papel requer ainda mais cuidado, principalmente para as madrinhas que precisam pensar em roupas, sapatos e maquiagem.

Posso anexar cartãozinho com a lista de presente?
Isso é muito relativo. Não é totalmente elegante, mas não existe nenhuma regra que não permita. Depende da proximidade que você tem com seus convidados. O melhor é esperar que o convidado pergunte aos noivos sobre onde a lista está disponível.

Quais são os pronomes utilizados em convites?
Isso vai depender da sua proximidade com cada um dos seus convidados. Caso seja um casal que você tenha muito contato, dispensa-se o uso de "Senhor" e "Senhora", porém se for alguém mais distante e casado à formalidade pede o uso dos pronomes "Senhor" e "Senhora".
Para as demais, “Senhorita” e coisas como "Ilustríssimo", caíram de moda e devem ser abolidos.
Se você tiver um convidado mais intimo e deseja colocar algum apelido já usado para o tratamento pessoal de vocês, utilize sem problemas! Além de ser algo bem personalizado a pessoa se sentirá mais à vontade com este gesto de carinho.

E para as pessoas solteiras? Devo colocar o nome do acompanhante?
Se você conhece o acompanhante, sim. Do contrário, coloque o nome da pessoa a qual você possui proximidade. Em caso de convites individuais para recepção, coloque dois convites. A pessoa entenderá que o convite é extensivo ao seu acompanhante.
Uma dica: de forma alguma, encaminhe o convite para uma pessoa que namore e informe a ela que este outro convite é para aquele amigo, amiga ou irmão que você também conhece. É SUPER deselegante. Lembre-se que você concedeu a liberdade do seu convidado de levar um acompanhante, ele quem deverá escolher quem o acompanhará, e não você. Caso você conheça alguém em comum com esta pessoa e deseja sua presença, o convite deverá ser encaminhado diretamente a esta pessoa.

Posso etiquetar meu convite?
Nãoooooooooo! De forma alguma! Convites foram feitos para serem caligrafados.

Posso mandar por correio?
Não é elegante. Porém se não tiver outro jeito, faça primeiramente uma comunicação mais próxima com a pessoa, que seja via telefone, e a informe sobre o envio.

Posso encaminhar via e-mail? 
De forma alguma! Casamentos e 15 anos, pedem formalidade.























11 março 2013

Trajes - Como se vestir adequadamente para cada tipo de evento.

A postagem de hoje é quase de utilidade pública. Não existe coisa mais constrangedora do que ser convidado (a) para um evento e não saber qual tipo de roupa colocar.  
Esta dúvida paira na cabeça de homens e mulheres, afinal saber diferenciar traje esporte, esporte fino, passeio completo e gala, não é lá uma das tarefas mais fáceis.
Portanto, agora se você precisar de um help é só correr aqui no blog!


1. Esporte:

Ocasiões: Eventos diurnos informais (almoços, coffe break e outros eventos informais).

Este traje é o mais simples, é o que usamos diariamente. Porém, por mais informal que seja o evento não quer dizer que qualquer roupa deve ser usada. Vestir-se bem faz parte de qualquer ocasião e o bom senso deve sempre ser usado!

Homens: Calça jeans, blusas polos ou uma camisa de tecido.
Dispensa-se o uso de gravatas e ternos. Em dias mais frios vale usar um casaco para acompanhar ou uma blusa de lã. Para os pés um sapatênis, cai super bem!

Mulheres: Calça de linho em qualquer tom, calça jeans, vestidos leves com ou sem estampa. Dependendo da situação uma bermudinha com uma regata.
Utilize o mínimo de brilhos e os acessórios devem ser pequenos e discretos.
Para os pés, abuse das rasteirinhas, sapatilhas, sandálias mais esportivas ou sapatênis.

Para as mulheres: Tecidos Leves, estampas, tudo bem informal!
Para os homens: Diga NÃO a roupas sociais. Para o traje esporte, vista
roupas leves e informais.


2. Esporte fino/ Passeio:

Ocasião: Eventos com um pouco de formalidade, podendo ser de dia ou à noite.

Este traje ainda traz algumas informalidades, mas já possui traços formais. O uso de tênis, bermudinhas, bermudas e shorts já são proibidos neste tipo de evento.

Homens: Recomenda-se o uso de calças sociais com camisa de tecido. Em dias mais frios, o blazer é destinado para esta ocasião e pode ser usado aberto. Para os pés, um sapato de bico mais arredondado.

Mulheres: Se o evento é de dia, até as 18h, utiliza-se um tailleur com calça ou saia. Se o evento for à noite, o pretinho básico tem seu lugar, porém só até o joelho (longuete). Acessórios devem ser usados com moderação, mas com mais brilho. Para os pés, aposte em sapatos com altura mediana.

Para as mulheres: A Ana Hickmann arrasou nestes modelitos.
O modelo do meio é o ideal para eventos até as 18h. Se você
não quer usar vestido a opção de uma saia com uma blusa bacana,
também cai super bem.

Para os homens: blazer aberto ou fechado, blusas mais
sociais.


3. Passeio completo/ social:

Ocasiões: Formaturas, casamentos, encontros de negócios com mais formalidade.

É um estilo mais sério e requer um cuidado ainda maior. Aqui se dispensa qualquer informalidade.

Homens: Terno sempre fechado e gravata, simples assim. Sapatos sociais e de preferência sapatos escuros.

Mulheres: Antigamente era comum neste tipo de evento, as mulheres utilizarem o vestido longo. Este cenário se alterou e hoje o vestido mais curto, um longuete ou até mesmo o longo, tomam conta de trajes passeio completo/social. Use sem medo! Abuse do brilho, decotes e acessórios. Para os pés, abuse do salto alto.
Se o seu evento for um casamento de dia e no convite pedir este tipo de traje, atenção aos brilhos. Quanto ao tamanho do vestido, a dica acima se encaixa em eventos em qualquer horário.


cinco estilos de se vestir um para cada ocasiao social ou paseio completo
Para as mulheres: vestidos finos, curtos, longos ou longuete.
Escolha de acordo com seu estilo e conforto.
Abuse dos brilhos em eventos noturnos.

Para homens: Terno e gravata.




4. Gala / Black Tie/ Traje a Rigor:

Ocasiões: Entrega do Oscar. Imaginou? Este é o estilo de eventos que pedem trajes como estes.

Glamour e bastante formalidade.

Homens: Se você pensa que pode ir de terno e gravata, errou. Neste tipo de evento o Smoking entra em cena. O ideal é usar na cor preta e por baixo blusa branca de pregas. Aqui a gravata é borboleta. Para os pés, sapatos sociais de preferência com verniz.

Mulheres: Sempre longo. Aqui todos os outros modelitos ficam guardados. Em caso de frio as estolas são super bem vindas. Brilhos e mais brilhos, aposte!
Para os pés, saltos finos.

aluguel vestido de gala Aluguel Vestido de Gala
Para as mulheres: longo, sempre longo!

Para os homens: O Smoking entra em cena.


06 março 2013

Organizando um Chá de Bebê.


Hoje a postagem vai para as futuras mamães! 

Existe coisa mais gostosa do que organizar um chá de bebê? É um momento fofura demais! Resolvi postar aqui algumas dicas para auxiliar as mamães. Afinal, este momento merece tudo que há de mais fofo.

Atualmente, o Chá de Bebê é totalmente substituível para o Chá de Fraldas. Uma boa opção para as mamães que já tem o enxoval e querem ganhar apenas fraldas, afinal este item nunca é demais.

A regra para este evento é não exagerar nas cores. Lembre-se que tudo para bebê pede tons mais suaves. 

Quer deixar tudo a sua cara e do jeitinho do seu baby? Pegue alguns ursinhos, daqueles mais fofos, vista com as roupinhas do enxoval e coloque na mesa como decoração, claro que tudo deverá ser higienizado depois.

Quer economizar? Alugue um bolo decorativo em tamanho menor, ou faça o bolo de fraldas (postei aqui no blog as dicas de como fazê-lo) e sirva pedaços de uma torta doce ou outro bolo. Desta forma, como você vai servir em pedaços ele não precisará ser tão sofisticado e não precisa ser tão grande, afinal ele não vai decorar sua mesa. 

Quer uma lembrancinha barata e criativa? Compre sementinhas de alguma flor ou planta de sua preferência. Embrulhe em saquinhos da cor da sua decoração e presenteie seus convidados. 

E a decoração? Se você quer economizar, utilize os brinquedinhos que você já tem. Fica super delicado. Só não se esqueça de manter tudo em harmonia.

Regras de etiqueta para este evento:

Posso pedir qualquer coisa para o meu Chá de Bebê?
Cada vez menos as pessoas estão usando a ideia de fazer o Chá para montar o enxoval. A primeira coisa a se pensar é se você vai fazer um Chá de Bebê ou um Chá de Fraldas. Se você optar pela primeira opção, peça coisas baratas como: lenços umedecidos, talco, pomadinhas e as fraldas. Se sua opção for o Chá de Fraldas, o próprio nome já dita. 

Quem eu devo convidar?
Lembre-se que este evento, na maioria das vezes, acontecerá mais ao final da gravidez. Por isso ter por perto pessoas mais chegadas trará um conforto ainda maior. O melhor mesmo é uma reunião pequena e tranquila. Não fique constrangida se não quiser chamar aquela colega de trabalho que você raramente cumprimenta. A etiqueta para este tipo de evento permite que você restrinja ao máximo sua lista de convidados.

Posso fazer meu chá em outros locais, onde cada um paga sua conta?
Falando em etiqueta isso não é elegante. Pense que esses locais, como bares e restaurantes, são menos íntimos e isso pode tirar o sentido do Chá de Bebê. Se você não tiver condições de bancar com tudo, o mais indicado é pedir que cada um leve um pratinho de salgado, um refrigerante, uma torta ou um doce. Para este tipo de evento esta atitude fica mais elegante que chamar seus convidados para um local público.

E os homens, participam?
Sim, claro. Esta regra de um evento só para mulheres não existe mais. O papai pode e deve participar e ainda convidar pessoas chegadas ao círculo dele. Este é um evento que deve reunir todas as pessoas importantes para a futura mamãe e para o bebê.
Se o papai for do tipo "animadão", peça a ele um pouco mais de tranquilidade. Afinal, o Chá de Bebê tem que transmitir um ambiente tranquilo e de paz, pois isso é a cara deste evento.

Preciso seguir algum horário?
 Não. Marque em um horário que você se sinta melhor para organizar tudo. 
Se quiser marcar pela manhã, você pode fazer um café da manhã. Neste caso, pense em algo bem mais íntimo e sem bebidas alcoólicas. Um almoço, um café da tarde ou petiscos ao longo do dia, são bem vindos nesta ocasião.

Abaixo separei algumas fotos para servir de inspiração as futuras mamães. Espero que gostem!

O famoso bolo de fraldas. Acompanhe aqui no Blog o passo a passo
que coloquei para você mesma criar seu bolo.
Enfeite que pode servir para mesa de convidados ou como detalhe
na mesa principal.
Olha que linda essa decoração de e.v.a.
Destalhe de decoração com bala delícia. 

01 março 2013

Save the Date - Aposte nesta ideia!


O "Reserve esta Data", mais conhecido como "Save the Date", começou com seu sucesso nos Estados Unidos e aqui no Brasil muitos noivos já adaptaram a esta ideia.

Este pequeno lembrete funciona como um pré convite, informando aos convidados sobre esta data tão importante. Além de ser uma forma carinhosa e criativa, ainda ajuda aos seus convidados a se organizarem de uma melhor forma. 

A regra para entrega do convite formal continua sendo a mesma, de um a dois meses antes da cerimônia. Já o Save the Date, poderá ser entregue com uma antecedência de cinco meses, mas lembre-se: ele não deve e não pode substituir o convite. 

Para criar um Save the Date, algumas informações são necessárias, como: nome dos noivos, cidade (caso você tenha convidados de fora) e a data.  Fica com o convite o restante das informações. A originalidade faz parte deste item, mas manter o padrão com tudo que está sendo planejado no casamento é importantíssimo.
Existem vários modelos suuuuper legais que podem ser seguidos, como os de impressão fotográfica  imãs, marcador de páginas, calendário ou apenas digitalmente.

Abaixo separei alguns modelos lindos que encontrei pela internet. 

Inspiração!

Se você quer gastar um pouquinho mais e inovar o seu Save the Date,
olha essa ideia . . 
O Save the Date não necessariamente precisa ser feito com alguma arte.
Ele pode ser uma foto super criativa dos noivos.
Olha que dica super legal!
Olha que charme este Save the Date! Suuuper original!
Save the Date como calendário.
Este é sensacional! Olha que Save the Date criativo!
Aposte no Save the Date para seu casamento.