20 novembro 2013

Inspiração: Decoração romântica para Chá de Panela.

Gente, hoje vamos estrear uma nova seção aqui no Blog, "Inspiração". Nesta seção, quero mostrar para vocês algumas ideias de decoração, dicas e eventos reais que encontro na internet. Tudo que possa vir a dar aquela luzinha de inspiração na hora de planejar o seu evento.

Em breve, teremos aqui no Blog um Menu, assim ficará mais fácil de vocês localizarem todas as nossas postagens de acordo com o tema. Legal, né? Créditos ao meu namorado!

Para inaugurar com chave de ouro, resolvi dedicar este primeiro post as noivinhas, que tanto nos prestigiam. Encontrei no Blog Casamenteiras essa inspiração de Chá de Panela. Achei simplesmente uma fofura infinita. Super delicada e charmosa.
Vamos conferir?

Olha esse guarda-chuva que fofura! Lindo, né? Imagina agora vários corações por fora, como se realmente fosse uma chuva de coração? Acho que ia ficar lindo!





Fiquei apaixonada com essas mini pizzas. Achei muito criativo e deve ser muito saboroso!
Essa inspiração não é fofa? Espero que tenham gostado! Em breve volto com mais novidades!

Beijos!


17 novembro 2013

Preciso convidar meus padrinhos de casamento, e agora?


O casamento está chegando e você começa a pensar em seus padrinhos e madrinhas. Como convidá-los? Quem devo e posso chamar? Por isso, resolvi separar uma postagem para que você tire todas as suas dúvidas.


Quantos padrinhos e madrinhas devo chamar?
A verdade é que não existe regra pra isso. Sempre tento alertar as minhas noivinhas que nada deve ser exagerado. 
Cada dia mais tenho visto vários casamentos com inúmeros casais de padrinhos e, sinceramente, isso chega a ser deselegante. Deselegante, pois os convidados estão em pé e querem ver o principal de todo o casamento, a noiva! Eles não querem aquele cortejo enoooorme. Além disso, no altar fica feio. Tente simplificar, esta é a minha dica.  Em números, eu acho que 4 casais para cada lado são o suficiente. Mas, lembre-se: quando falamos de um mini-wedding este número deve ser menor, uma vez que temos menos convidados.

Quem convidar?
Pessoas próximas. Seja um amigo mais intimo, um primo ou um tio. 
Caso você queira chamar parente, atente-se a uma dica: não quer dizer que chamando um tio ou uma prima, você deverá chamar a todos os outros. Lembre-se que a primeira regra é chamar quem for bem próximo ao casal.

Como convidar meus padrinhos?
A palavra aqui é simplicidade! Não existe uma regra e nada que “tenha que” ser feito. A forma de convidar vai variar de acordo com a intimidade que você tem com a pessoa e como você se sentirá mais à vontade. Não precisa ser nada formal, a não ser que você queira. Mas muitas vezes o chique mesmo é ser simples.
Você acha que deve reuni-los em um bar? Faça! Acha mais elegante um jantar? Faça. Entenda que, não existem regras pra isso.
Antigamente, o convite era feito da forma mais simples possível e foi de uns tempos pra cá que as coisas mudaram. Acho super fofo este tipo de coisa, afinal um momento especial, merece uma atitude carinhosa. 

Qual tempo certo para mandar o convite aos meus padrinhos?
Acho ideal avisar com uns 6 meses antes. Esse prazo evitará que a pessoa marque algum compromisso e também poderá se programar para esta data tão especial.
Se você achar que é muito longe, faça-o com, no máximo, 3 meses de antecedência. O importante é que quando for fazer o convite, você já tenha a data, horário e local definidos. Principalmente porque as madrinhas irão perguntar sobre trajes, cores e outras formalidades. Por isso, é importante que tudo já esteja definido.

O mais importante não hora de convidar um padrinho é lembrar que ele também terá outros gastos. Por isso, não tenha em mente que padrinho deverá dar presentes caros. Padrinhos são pessoas especiais, protetores que estarão ali sempre presentes.

Gostaram? Em breve volto com mais dicas sobre o assunto!

Beijos!


08 novembro 2013

Mimos que amamos - Enfeite de mesa.

Essa seção é um mimo, não é? O que eu mais gosto é que podemos descobrir coisas novas e que fazem toda a diferença.

Na postagem de hoje, encontrei esse arranjo que achei uma fofura. Que tal utilizar no Chá de Panela ou em um almoço de família?






E ai, gostaram? É tão simples que você pode utilizar aqueles copos que ficam enconstados na prateleira, colocar uma florzinha e pronto!

Super inspiração!


Beijos!

01 novembro 2013

Tema: Carnival - uma mistura de parque + circo.


Há algum tempo eu vi este tema, me apaixonei por ele e então resolvi trazê-lo para o Blog como uma inspiração a quem gosta de temas diferentes.

O tema Carnival, é americanizado, e é uma junção de parque itinerante e circo. O próprio tema já caracteriza que tudo deve ser bem colorido, mas isso não quer dizer que não possa ser romântico.  O importante é basear-se na palavra diversão!

- Decoração: aposte em acessórios coloridos e corra para brechós. Nestes locais você costuma encontrar muitas coisas com uma forte ligação com o tema.
Para não fugir do ar romântico, mescle com uma decoração vintage. Essa combinação, com certeza, será um sucesso!

- Comida: lembra de quando você ia ao circo e queria comer pipoca, cachorro quente, bala, algodão doce... pois é, a sua inspiração está ai.
Aposte em itens divertidos e fáceis.
Para o bolo, aposte no colorido. O tradicional não cabe neste tema.

- Bebida: sucos e refrigerantes. Tudo bem colorido!
Não dispensa uma bebida alcoólica? Aposte na cerveja ou no Chopp, o tradicional e pomposo espumante, não é muito adequado para este tema.

- Convite: este tema pede tudo muito personalizado, por isso, aposte no criativo.

Quer se inspirar ainda mais? Olha abaixo o que separamos sobre o tema.





carnival tickets

candy bar

carnival reception

popcorn and cotton candy








country-fair-wedding-root-beer-floats

ribbon-chair-swag-wedding-reception

 

Apaixonaram? Eu agora estou ainda mais encantada! 

Se você tiver mais alguma sugestão, nos encaminhe.

Beijos e bom final de semana!