27 janeiro 2014

DIY - Bastidores para decoração.

Estou de volta! Há quanto tempo não temos uma postagem novinha, não é?  Na verdade, nosso Blog estava sofrendo algumas alterações e, por isso, quis tentar deixá-lo o mais organizado possível antes de postar algo novo.

Mudamos o layout e agora temos até um menu para que você encontre mais facilmente nossas postagens. Ainda não está tudo 100%, portanto, se algo ainda estiver com algum errinho, não repare. Logo, logo estaremos com tudo bem organizado. Espero que tenham gostado!

Para inaugurar essa nova fase, quis iniciar com um DIY.
Vamos aprender hoje como faz bastidores para decorar qualquer ambiente. Além de ser barato, pois não são materiais tão caros, são fofos e podem ser usados em vários tipos de eventos. Um charme para aniversários infantis e adultos, casamentos, chás e noivados.

Peguei o modelo do Blog Lápis de Noiva, pois achei que lá eles explicaram bem detalhadamente e ficou fácil de aprender. Vamos lá?

Material:

- Bastidores: utilize a quantidade que você desejar. Uma dica é utilizá-lo de tamanhos diferentes, pois assim dará um efeito bem bonito na decoração.
Não sabe onde encontrar as peças? Vá em lojas de aviação, lá você encontrará facilmente.
- Tesoura
- Renda ou tecido da sua preferência

Como fazer:

01) O bastidor possui duas partes, uma menor e outra maior. Tire a maior parte e separe. A renda deve ser colocada no bastidor menor.



02) Coloque a renda em cima da menor parte do bastidor e corte em volta. Não se esqueça de deixar uma sobra na renda.


03) Agora a renda já estará cobrindo a maior parte do bastidor. Estique bem e não deixe nenhuma parte com dobras. Pegue a parte maior e encaixe nesta parte menor.
Como deve ficar bem esticado, peça ajuda a uma pessoa para que vocês encaixem tudo ao mesmo tempo.

 

04) Depois de encaixadas, você terá a sobra da renda ao lado. Corte-a.


Prontinho! Seu bastidor está pronto. Caso você queira deixá-lo pendurado, amarre um nylon nele.


Abaixo separei algumas inspirações para vocês verem o efeito lindo que os bastidores dão na decoração. Olha só!




09 janeiro 2014

DIY - Porta guardanapo com rolos de papel

Tinha tanto tempo que eu não postava um DIY que estava até com saudades.
Acho o máximo podermos criar as coisas e ou transformá-las. E o "faça você mesma" de hoje é exatamente isso. Transformar!
Sabe aquele rolo de papel higiênico, de papel alumínio e ou toalha? Pois é. Vocês sabiam que eles podem se transformar em porta guardanapos? Você pode utilizá-lo no seu chá de panela, casamento ou na sua casa mesmo. Achei uma fofura e resolvi compartilhar com vocês.

Vamos aprender?

Materiais:

- Régua
- Rolo de papel toalha, alumínio, higiênico...
- Estilete
- Lápis
- Tecido para encapar
- Cola de tecido
- Tesoura
- Fita cetim

Como fazer:

01)  Com auxilio de uma régua marque a largura do seu porta guardanapo. 

02)    Corte o rolo com estilete de acordo com os tamanhos definidos acima.

Dica: Para que não fique a marca do lápis, faça-o bem de leve e ou cubra depois com fita adesiva ou TNT.

03) Com o tecido de sua preferência, corte tiras para cobrir os pequenos rolos já. Corte de um tamanho que você o encape praticamente todo.

04) Coloque o tubo cortado no meio do tecido. Passe cola e vá ajeitando para que não fique bolhas.

05) Passe cola dentro do tubo (somente na parte em que o tecido for em cima) e dobre o tecido para dentro. Para dar o acabamento na parte interna, entre a dobra dos dois tecidos que foram coladas para dentro, use a fita de cetim.



Pronto!! Olha como dá para fazer de diversas maneiras.




03 janeiro 2014

Tendências para casamentos em 2014.

2014 chegou e em nossa primeira postagem do ano, resolvi falar de uma das coisas que mais gosto de compartilhar por aqui, casamentos!
Tenho várias noivinhas para 2014 e, por isso, em especial a elas separei um post com as tendências que irão nos inspirar ao longo deste ano.
Vamos começar?
01 – Colorido, muitoooo colorido!
Sabe aquela tradicional etapa de escolher a paleta de cores, contendo duas ou no máximo 3 tons? Esqueça! Em 2014 a tendência é colorir tudo. Cores , flores e estampas! Se você é uma noiva mais moderna, aposte no colorido, ele veio com tudo!


02 – Tema “Love Birds”.
Este tema já está sendo utilizado, desde o ano passado, em muitos casamentos. Talvez você ainda não tenha se familiarizado com o nome, mas com certeza o conhece.
O tema “Love Birds” é romântico e super delicado. Mas não o encare totalmente ao pé da letra, a palavra “birds” vem mais para ilustrar, mas vale utilizar algumas peças com estes detalhes. Eles são super charmosos!
Este tema combina com arranjos coloridos, simples e baixos. Aposte em armários de madeira, bem casados embalados em tecidos coloridinhos, gaiolas, letras em patchwork e muitos potinhos de vidro. Além disso, o "Love Birds" tem tudo a ver com casamentos durante o dia e sua vantagem é poder colocar a imaginação para, literalmente, voar.
 O DIY – faça você mesma, é o grande truque de casamentos com este tema e esta pode ser uma vantagem do “Love Birds”, pois você acaba economizando. Mas isso não quer dizer que ele não tenha luxo nem glamour. Se você quer e pode gastar mais, este também poderá ser o tema do seu casamento.














03 – Estilo vintage! Sim, ele continua.
Os anos 20 continuam em alta nos casamentos! E convenhamos, é um charme, não é? Como dito acima, vale combiná-lo com a tendência do tema “Love Birds”, apenas cuidado para seu casamento não virar um brechó de tantas coisas que ambos os temas podem trazer.
Castiçais, máquinas de escrever, quadros antigos e louças são a cara deste estilo.






04 – Lanchinhos divertidos.
Particularmente, venho comprando está idéia há tempos, pois acho fantástica e bem divertida. Estes "lanchinhos divertidos" virão com tudo para os casamentos de 2014. Eles são, basicamente, lanchinhos em miniaturas. Hamburguer, batata-frita, cachorro quente, pipoca, sorvete e tudo mais de guloseimas que você possa imaginar. Aposte!
 



05 – Humor! Adereços temáticos.          
A palavra humor vem como tendência para os casamentos de 2014. Ainda não entendeu? Fotos bem humoradas e adereços temáticos, isso resume a esta tendência.
Seu casamento terá um ar vintage? Aposte em itens da época, como cartolas e bigodinhos.
Não deixe o tema do seu casamento de lado. Aquelas plumas, óculos que piscam dentre outros acessórios perderam totalmente a força e hoje não são mais bem vindos em casamentos.


06 – Save The Date. Continue apostando neste idéia!
Já falamos por aqui do Save The Date e ele continuará em alta para 2014. Além de ser uma forma delicada de lembrar aos seus convidados da data do seu casamento, é uma forma divertida de interação dos noivos. Além disso, ele não precisa ser impresso, pode e deve ser enviado por e-mail e ou postado em redes sociais. Aposte!



07 – Lembrancinhas comestíveis.
Adoro quando vou a um casamento e recebo uma lembrancinha realmente útil. Quando digo útil, não falo somente de objeto, mas de itens que você possa tirar proveito. Por isso, as lembrancinhas comestíveis estão vindo com tudo para 2014.
Esqueça aqueles itens que ficarão encostados na estante da casa dos convidados ou que, muitas vezes, irão direto para o lixo.
Quer dicas para estas lembrancinhas? Mini vidrinhos com brigadeiros, geléias, mousse, potinhos com balinhas, são itens que seus convidados irão adorar.



08 – Diga “não” para valsa tradicional e “sim” para uma música do casal.             
Convenhamos que as valsas tradicionais são lindas, mas já deu, né? Casamento atual tem que ter a cara dos noivos e, por isso, para este momento aposte em uma música de vocês. Tendência para 2014!
09- Personalize os mínimos detalhes!
Apostar na identidade visual para todos os detalhes do seu casamento é tendência para 2014. Além disso, a decoração fica muito mais harmônica. Combinar o Save The Date com o convite, com o menu da festa e com os outros itens da papelaria é um charme!




10 – Sapatos e unhas coloridas
Lembra que falamos de coisas coloridas no começo da postagem? Pois é, está tendência vale também para a própria noiva.
Independente do horário que for se casar aposte nas unhas coloridas e combine com o tom do sapato. Só tome cuidado para não escolher cores fortes demais para um casamento de dia e cores muito extravagante que poderão, além de chamar muita atenção,  tirar o ar delicado que toda noiva deve ter.
A combinação do vermelho é ainda a mais utilizada e fica lindo!



11 – Regras gerais para decoração.
Além de tudo que citamos acima, alguns itens ainda serão super tendência na decoração dos casamentos de 2014.
Veja abaixo a listinha que separei:
- O branco e o verde continuam sendo clássico dos clássicos. Se você prefere algo mais tradicional essa é uma boa paleta de cores.



- Ainda na linha clássica aposte em móveis coloniais, rendas e alguns elementos vintages, como as peças de cristal. Os arranjos altos, grandes e redondos também são tendência para os casamentos clássicos de 2014.
- Para as noivas que desejam um casamento moderno e sofisticado, a tendência de 2014 pede muita simetria, arranjos baixos e a criação de contraste  com cores complementares como o preto, branco e amarelo.
- Ainda para os casamentos modernos, mas bem sofisticados os arranjos aéreos robustos com flores e velas também tem a cara dos casamentos de 2014. Combine com itens espelhados de vidro ou ferro. Os tons metais de cobre e ouro, principalmente, estão em alta.
- Para quem vai organizar um mini-wedding mais informal, aposte na criatividade.  Cores nas flores, garrafinhas pintadas, vidrinhos com rendas, livros, objetos pessoais, dinamismo para intercalar arranjos altos e baixos e estampas.  Aposte em uma decoração para que o convidado se sinta realmente em casa, o chamado home wedding.

- Outra tendência que está de volta são os portais com flores para a entrada da noiva. Se o pórtico for de ferro, melhor ainda. Flor de lis e pinhas são as flores do momento.

 - Para as cores, além do colorido, quem veio com tudo foi o dourado. Mas é preciso cautela para utilizar este tom, pois ambientes muito carregado podem tirar a leveza e o charme de toda decoração. Aposte neste tom para os detalhes. Quer combiná-lo com outras cores sensação? Uitlize-o com o azul “Tiffany” e o verde “mint”. Sucesso!

O que você deve deixar de fora para os casamentos de 2014.
Acima falamos de tudo que devemos dizer “sim” em 2014 e agora abaixo, para complementar este post, tudo que você deve dizer “não” para este ano.
- Convite de casamento com foto e caricatura – Diga “não”, os convites hoje pedem algo mais charmoso, criativo e delicado. 
- Colocar minicards com lista de presente anexado ao convite – Diga “não” a este tipo de papelzinho. O site dos noivos está ai para isso, por isso utilize-o para divulgar sua lista online de presentes.
- Vestido de noiva pesado, estilo o bolo da festa – Diga “não”! Como já falamos por aqui, os vestidos tendência para 2014 pedem rendas, laços e itens delicados.
- Luvas de cetim, coroas e maquiagem pesada – Diga ‘’não” três vezes. Estes itens já caíram de moda há tempos. As luvas de cetim, principalmente, passe longe!
- Adereços de festas – Diga “não” para aqueles kits com óculos, plumas, pisca pisca dentre outras coisas. Como falamos acima, a tendência é apostar em itens relacionados ao tema do seu casamento.
- Daminhas de honra idênticas as noivas – Diga “não” a daminhas muito carregadas, com penteados armados demais. Essa moda foi auge na década de 90, mas – ufa!, passou! A tendência para 2014 são daminhas o delicadas, com vestidos leves.
E então, noivinhas? Gostaram do post de hoje? Super completo né? Agora é só programar tudo, afinal este é o SEU ano!

Beijos!