27 maio 2014

10 dicas para lembrancinhas de damas e pajens.

Dia de postagem, que coisa boa! E para hoje resolvi falar de algo que virou cada vez mais moda nos preparativos do casamento, lembrancinhas para pajens e damas.



Algumas noivas acham este item supérfluo, mas outras fazem questão de agradar aos pequenos. Particularmente acho que se você tem uma verbinha a mais vale a pena investir neste mimo. Por isso, resolvi separar abaixo algumas opções de presente. 

Preparem a pastinha de inspirações que tem coisa linda vindo aí!

01) Caixinha de guloseima.


02) Bloquinhos e lápis de cor.


03) Pastinha de canetinhas e itens de colorir.


04) Canecas com nome.


05) Mimos de maquiagem.


06) Caixinha de balas.


07) Sacolinha de guloseimas.


08) Caderno de pintura com tintas.


09) Caixinha com brinquedo.


10) Caixinhas de guloseima.


Caso você seja o responsável por algum dos produtos acima, nos encaminhe um comentário que colocarei os devidos créditos. 


01 maio 2014

Casamento no campo - Inspirações!


Casamento no campo vem sendo um dos queridinhos das noivas atuais. Mas não é para menos, pois este estilo de casamento é lindo e é cheio de glamour. Separamos abaixo algumas perguntas que rondam as noivas na hora de definir por este estilo de casório.

01) Casar no campo é mais econômico?
Depende. O casamento no campo pode ser mais em conta, pois ele combina com o estilo rústico. Além disso, muitas coisas podem ser feita pela própria noiva, visando economizar na decoração.
Para aquelas que querem um casamento mais cheio de glamour, também é possível.

02) Qual melhor horário para se casar no campo?
O pôr-do-sol é uma ótima escolha para este tipo de local. Além de ficar lindo, as fotografias terão um toque todo especial.
Para as noivinhas que gostam da manhã, também fica um charme.

03) O que posso servir?
Tudo vai depender do horário em que será seu casamento. Para a tarde/noite, aposte em um Buffet normal, com prato quente.
Para o horário da manhã, aposte em um brunch. Aqui ensinamos o que é este tipo de serviço e o que é adequado servir.

04) Qual a desvantagem deste tipo de local?
Infelizmente a chuva. Este tempo é capaz de arruinar qualquer casamento no campo. Para isso, evite lugares que não tenham um "plano B''. Seja uma tenda capaz de comportar todos os convidados ou um salão para que, em caso de chuvas, seu casamento possa ser montado.
Sabemos que nosso clima está totalmente fora do padrão, mas de dezembro a maio são meses mais chuvosos.

05) Convite.
Lembre-se que o convite deve falar a seus convidados como será o seu casamento. Portanto, coloque todas as informações necessárias como trajes e estilo.
Aposte em convites que tenham a ver com a sua decoração, tudo parecerá mais harmônico.

05) Dicas:
- Aposte em cores claras, que possam contrastar com o verde que o local já possui.
- Além disso, apostem em objetos de madeira e móveis no estilo vintage.
- Decoração suspensa (aquelas que você pode aproveitar vários vasinhos), pode ser econômica e fica um charme para este tipo de casamento.
- Fique atenta se o local escolhido trem a infra estrutura necessária para o Buffet, música e decoração. Muitos lugares ainda são mais simples e não possuem alguns itens básicos para um bom casamento.
- Alguns locais próprios para casamento no campo são mais distantes. Verifique antes o frete de alguns fornecedores para que você não tenha surpresas na hora das contratações.


Agora é hora de preparar a pastinha de inspirações e salvar tudo que separamos abaixo. Morram de suspiros com tanta fofura e delicadeza!

bowen_0133$!x600

Foto Edu Federice1 620x367 Casamento no campo: 8 ideias criativas no estilo rústico

Cores suaves Casamento no campo: 8 ideias criativas no estilo rústico