22 fevereiro 2013

Tema e Inspiração - Decoração para Chá de Panela.

O grande dia está quase chegando. . .  São muitos detalhes, muitas coisas para organizar e ai você lembra que tem o Chá de Panela. 
Assim como o casamento, este evento é muito especial para qualquer noivinha. Como são muitos detalhes, resolvi criar um post que ajudasse em um dos quesitos mais importantes para este evento: a decoração. 
A decoração em um Chá de Panela deve levar bem o jeito da noiva e o que vai ser feito vai depender diretamente do que pode ser gasto. Porém, com muito ou pouco dinheiro é possível fazer um Chá de Panela lindo e cheio de criatividade.
Abaixo, separei algumas dicas para decoração e ambientação para auxiliar a todas as noivinhas.

01) A primeira coisa a ser definida é a cor que irá prevalecer em seu Chá de Panela. Procure tons que combinem com seu estilo e que seja fácil de encontrar itens para agregar em sua decoração.
Por exemplo, se você optar por vermelho, poderá se basear em uma decoração cheia de corações. Quer usar um tom amarelo, abuse de flores, como o Crisântemo. Quer algo mais colorido, busque inspiração nos tecidos.
Neste primeiro momento é hora de definir estes itens. Pense em conjunto, senão mais para frente ficará mais complicado de harmonizar tudo.

02) Depois da definição de cores é a hora de pensar na disposição do mobiliário. Verifique o espaço que você tem e quantos convidados espera receber. Se você tiver um espaço grande ficará mais fácil de inovar, senão pense que ao menos um cantinho principal terá que existir. Este cantinho é o auge do Chá de Panela, além da noiva (claro), ele será um espaço para tirar muitas fotos. Decore-o com flores, docinhos, o bolo e tudo mais que sua imaginação mandar. Para este cantinho fica super fofo colocar fotos dos noivos. 

03) Hora de pensar na mesa dos convidados. Esta parte é mais fácil, afinal é só harmonizar com o restante da festa. 
Se for utilizar mesas de plástico, utilize um forro que pode ser de tecido ou até aqueles forros de plásticos, encontrados em lojas de festa.
A dica para este momento é A-B-U-S-A-R da criatividade. É possível fazer coisas lindas mesmo com pouco dinheiro. 
Sugestões: Encape latinhas antigas com tecidos que combine com as toalhas de mesa. Por exemplo, a toalha é branquinha? Encape com um tecido de fundo branco com coração. A toalha é florida de amarelo? Encape com um tecido amarelinho. 
Outra opção é comprar potinhos de plástico, encha de confetes coloridos, coloque um balão de coração com suporte no meio e amarre uma fitinha fininha da cor da sua decoração. Fica lindo! (dica: para prender o balão de decoração no fundo do potinho, coloque o suporte nas duas pontas. Um vai prender o balão e o outro você prega com cola quente ao fundo do potinho).
Quer algo mais colorido? Pegue aquelas garrafas de água, que são coloridas, amarre uma fitinha no meio ou próxima à boca dela (algo que combine com sua decoração) e coloque uma flor da sua preferência.
Como eu disse, aproveite o momento pra abusar da criatividade!

04) Agora está tudo pronto! É hora apenas de pensar na parte extra. Escolher um cantinho para colocar diversas fotos dos noivos, fazer um varalzinho de fotos com pregadores que combinem com sua decoração (para quem não tem muito espaço, isso fica super legal), um varal cheio de coração pendurados de diversos tamanhos, mesa de doces temáticos, um local para colocar um livro de recadinhos e assinaturas, mesa de lembrancinhas, mesa para os presentes e outra coisa que ainda queira colocar.

Abaixo, separei algumas fotos inspiradoras! Coisas lindas! Agora é colocar a mão na massa e abusar da criatividade!

Fonte: Papo de Noiva.
Potinhos com Crisântemo. 
Harmonia, essa é a palavra!
Criatividade!  
O varal pode ser  usado para recados ou fotos.
Outro modelo de varal.

Essa mistura de cores é um charme!
Hora de inovar. Pense em itens que combine com o momento!
Use da criatividade em todos os cantinhos da festa!








2 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Se puder, fale sobre decoração de noivado, vou ficar noiva em Agosto!!!
    mas já vou usar algumas dessas dicas..
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Que ótimo que gostou!
      Pode deixar que pensarei em uma postagem super especial para este dia.
      Beijos e continue seguindo o Blog! :)

      Excluir