12 julho 2013

DIY - Enfeite de mesa.

Hoje a postagem é sobre DIY, não é uma delícia?

Tudo começou com os meus "garimpos" pela internet. Eu achei esta ideia de arranjinho para mesa e a adaptei para a festa junina da minha empresa. Além de ser super fofo, pode ser usado em diversas ocasiões.
O custo máximo é, em média, R$ 6,00 a unidade. Além disso, é bem simples de fazer, só requer bastante paciência e capricho.



Vamos aprender a fazer?

Materiais:

 01)   Bala jujuba
 02)   Bola de isopor 
 03)   Saco de juta
 04)   Fita de cetim 
 05)   Forminha de doce – eu utilizei o tamanho 5
 06)   Potinho de acrílico para formar a base
 07)   Palitinhos para churrasco e palitinhos pequenos (de dente)
 08)   Cola branca
 09)   Cola quente
 10)   Pedaços de papelão



01)   Separe as forminhas e as vire do lado oposto ao que vem.

02)   Utilizando a cola branca, cole forminha por forminha na bola de isopor.
Dica: eu tentei utilizar cola de isopor e cola quente nesta parte do processo, mas não deu certo. A forma mais rápida é realmente com a cola branca.


03)   Assim que todas as forminhas forem coladas, aguarde para que a cola seque. Desta forma, ficará bem fácil manusear o enfeite.
Dica: cole as forminhas bem próximas uma da outra, pois assim o acabamento ficará melhor.


04)   Para fazer a base, utilize o potinho de acrílico ou algum outro da sua preferência. Eu comprei este modelo pelo custo. Para acabamento utilize o pedaço do saco de juta e para fixação utilize a cola quente no fundo do potinho.
Dica: Eu comprei o metro da juta e cortei em um tamanho de 15cm.

05)   Para terminar a bola de isopor, assim que as forminhas secarem, comece a fixar as balas jujubas. Para isso, utilize o palito pequeno fincando na balinha.
Depois disso é só fincar na bola de isopor.



06) Para firmar o enfeite na base, eu utilizei pedaços de papelão cortados do tamanho do potinho e fixados com cola quente. 

07)   Para finalizar utilize a fita de cetim e faça o acabamento da sua preferência.

Olha como fica lindo:






Gostaram? Lindo, né? Como eu disse, é o tipo de enfeite que pode ser adaptado a qualquer tipo de evento.

Agora é só colocar a mão na massa! :)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário