08 agosto 2013

Votos de casamento - tire suas dúvidas.

                    


Os votos de casamento ou matrimoniais, é um costume bastante utilizado nos casamentos norte-americanos, mas hoje muitas noivas brasileiras estão optando por fazê-lo também. Sem dúvida, é um momento muito especial, pois envolve bastante sentimento.

Os votos devem ser a cara do casal e, por isso, se vocês forem um casal mais moderno busquem inspiração nos momentos divertidos. Se vocês forem um casal mais romântico, citações de poesias e músicas podem se encaixar perfeitamente.

Se você pretende levar este momento ao seu casamento, combine com o seu noivo, pois os votos são de ambas as partes. O ideal é que comecem a escrever de dois a três meses antes da cerimônia, assim terão tempo de pensar, fazer e refazer se for preciso. Além disso nestes últimos meses, costumamos ficar mais emotivos, então as palavras tendem a saírem mais facilmente, não acham?

Abaixo listei algumas diquinhas para que fique ainda mais fácil criar este momento. 

                        


 1)   Pode ter música?
Claro! Este momento pede uma música bem romântica ao fundo. Busque algo que tenha marcado a vida de vocês.
A outra opção é realizar os votos cantando, mas isso só vale para quem tem esse dom, do contrário, o momento perderá a magia.

2)   O que posso colocar em meus votos?
Assim como colocamos acima, o que vale é colocar todo sentimento que for possível. Conte um momento favorito de vocês, uma viagem que fizeram, ou falem apenas daquele momento que estão vivendo. Preocupem-se apenas com o que vocês vão achar, neste momento não vale pensar em mais nada.

3)   O que não posso colocar em meus votos?
Lembre-se que apesar de ser um momento apenas de vocês, todos estarão escutando. Por isso, evitem contar coisas muito intimas e ou histórias extensas.


- Não sejam demorados:
Apesar de estarem com pessoas que estão super felizes com aquele momento, algo muito extenso tende a cansar. 

- Anote, faça a sua cola:
Isso vale até para quem tem boa memória. Afinal, no momento da emoção costumamos esquecer muitas coisas, por isso, anote! Utilize do velho e bom papel, este momento tem que ser o mais simples possível.


                           


- Escute:
Peça que alguém próximo leia o seus votos para você. Desta forma, você saberá o que escreveu e poderá começar a viver aquele momento.

- Converse antes com o celebrante:
Não são todas as igrejas em que celebrante permite quebrar alguns protocolos da celebração. Tenha uma conversa antes com ele e veja se é possível e em qual momento isso poderá ser feito.

- Evite termos negativos:
Procure não utilizar a palavra “não”. Como, por exemplo,  “não vou te deixar” ou “não vou te trair”. Neste momento só vale dizer o que é bom, reforce coisas positivas e evite coisas negativas.



Lindo, não é?

Quer enviar sua dica de postagem, fotos do evento e ou compartilhar algo conosco? Envie um e-mail, ficaremos super felizes com a sua participação: tudoparaoseuevento@outlook.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário