13 setembro 2013

Temas e Inspirações - Estilo provençal, um charme para qualquer evento.

Gente, voltei! Depois de dias de descanso, hoje é dia de post novinho. Que delícia!!

A postagem de hoje fala de um assunto que está em alta em vários eventos, principalmente em casamentos. Estamos falando do estilo provençal. Mas afinal, você sabe como é este estilo? Chegou a hora de tirarmos todas as  dúvidas a respeito deste assunto.  

                                   

- Como surgiu a decoração provençal?
A decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França. Seus móveis são baseados no estilo francês dos séculos XVI e XVII. Este estilo surgiu em uma tentativa de trazer as casas mais humildes um pouco da riqueza dos detalhes característicos dos grandes castelos. 
Hoje, este estilo é sinônimo de elegância e vem ganhando espaço no mercado de eventos. 

- Como é uma decoração provençal?
Este tipo de decoração uni características do estilo rustico e romântico. Em um casamento, por exemplo, o estilo rústico fica por conta dos móveis. Já o romantismo aparece na leveza das flores, dos objetos de porcelana e nas paletas de cores. 
A decoração provençal é romântica, mas você pode dar toques pessoais para transformá-la em ambientes mais rústicos e clássicos. 
Se você vai casar ao ar livre, aposte neste estilo. O que não impede que um casamento em ambiente fechado tenha uma linda decoração no estilo provençal. 

- Quais os tons ideais para uma decoração provençal?
As cores predominantes do estilo provençal são o azul lavanda, conhecido como azul Provence, o amarelo açafrão e os tons ocres. Além disso, os tons de rosa caem super bem neste estilo. Para quem gosta de estampas, aposte em algo bem delicado e floral. 
Para o mobiliário, utilize o branco. Além disso, os tons de madeira crua mesclados com vidros e cristais também dão um ótimo resultado. 

- Quais objetos não podem faltar para uma decoração provençal?
Gaiolas, porta-bolos com pés, móveis antigos trabalhados artesanalmente e muitas flores.


E agora, vamos nos inspirar?

























- As flores tem grande destaque na mesa provençal, por isso, a primeira coisa a ser escolhida é a paleta de cores que será utilizada.

- Para quem vai utilizar o estilo provençal em toda a decoração, deve atentar-se para as cores das forminhas dos doces. Estas embalagens ficarão em destaque, devido ao contraste com os móveis brancos. 

- Cupcakes casam super bem com uma decoração provençal. Além de serem deliciosos, são delicados assim como este estilo.

- Como os objetos da decoração provençal são altos, o bolo deve ficar em destaque, em uma peça maior para não ser apagado junto aos outros doces da mesa.


- E, por fim, não confunda a decoração provençal com a vintage. Se ainda assim ficar alguma dúvida, corra em nossa postagem onde explicamos tudinho sobre este outro estilo.

E então, gostaram?

Há! Temos uma novidade aqui no Blog. Aqui, ao lado direito, você pode se inscrever para receber nossas novidades em primeiríssima mão. Depois disso é só clicar em um link que chegará em seu e-mail.

:)

Beijos e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário