17 novembro 2013

Preciso convidar meus padrinhos de casamento, e agora?


O casamento está chegando e você começa a pensar em seus padrinhos e madrinhas. Como convidá-los? Quem devo e posso chamar? Por isso, resolvi separar uma postagem para que você tire todas as suas dúvidas.


Quantos padrinhos e madrinhas devo chamar?
A verdade é que não existe regra pra isso. Sempre tento alertar as minhas noivinhas que nada deve ser exagerado. 
Cada dia mais tenho visto vários casamentos com inúmeros casais de padrinhos e, sinceramente, isso chega a ser deselegante. Deselegante, pois os convidados estão em pé e querem ver o principal de todo o casamento, a noiva! Eles não querem aquele cortejo enoooorme. Além disso, no altar fica feio. Tente simplificar, esta é a minha dica.  Em números, eu acho que 4 casais para cada lado são o suficiente. Mas, lembre-se: quando falamos de um mini-wedding este número deve ser menor, uma vez que temos menos convidados.

Quem convidar?
Pessoas próximas. Seja um amigo mais intimo, um primo ou um tio. 
Caso você queira chamar parente, atente-se a uma dica: não quer dizer que chamando um tio ou uma prima, você deverá chamar a todos os outros. Lembre-se que a primeira regra é chamar quem for bem próximo ao casal.

Como convidar meus padrinhos?
A palavra aqui é simplicidade! Não existe uma regra e nada que “tenha que” ser feito. A forma de convidar vai variar de acordo com a intimidade que você tem com a pessoa e como você se sentirá mais à vontade. Não precisa ser nada formal, a não ser que você queira. Mas muitas vezes o chique mesmo é ser simples.
Você acha que deve reuni-los em um bar? Faça! Acha mais elegante um jantar? Faça. Entenda que, não existem regras pra isso.
Antigamente, o convite era feito da forma mais simples possível e foi de uns tempos pra cá que as coisas mudaram. Acho super fofo este tipo de coisa, afinal um momento especial, merece uma atitude carinhosa. 

Qual tempo certo para mandar o convite aos meus padrinhos?
Acho ideal avisar com uns 6 meses antes. Esse prazo evitará que a pessoa marque algum compromisso e também poderá se programar para esta data tão especial.
Se você achar que é muito longe, faça-o com, no máximo, 3 meses de antecedência. O importante é que quando for fazer o convite, você já tenha a data, horário e local definidos. Principalmente porque as madrinhas irão perguntar sobre trajes, cores e outras formalidades. Por isso, é importante que tudo já esteja definido.

O mais importante não hora de convidar um padrinho é lembrar que ele também terá outros gastos. Por isso, não tenha em mente que padrinho deverá dar presentes caros. Padrinhos são pessoas especiais, protetores que estarão ali sempre presentes.

Gostaram? Em breve volto com mais dicas sobre o assunto!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário