13 abril 2014

Lugares para se casar em BH - parte 01

Noivinhas de BH que nos acompanham e ainda estão em busca do local ideal para se casar, este post é para vocês. 

Desde que comecei a olhar tudo para o meu casamento, tenho enfrentado com meu namorado uma saga (parece que sem fim) para encontrar um local que nos agrade.

Tenho ficado um pouco assustada. Primeiramente pelo preço e depois pelo atendimento que muitas vezes tenho recebido.

Essa será a primeira parte, pois ainda tenho outros lugares a visitar.

Gostaria ainda de deixar claro que, tudo relatado aqui, é minha opinião pela experiência que vivi.

01) Ambiance Festas

Site: http://www.ambiancefestas.com.br

O salão é até bem fácil de encontrar, mas achei a entrada um pouco pequena. Tem capacidade para 400 convidados e também possui serviço de Buffet, mas você pode levar fornecedor de fora.
No dia em que visitamos, aproveitamos para degustar o Buffet do local. Fomos bem recebidos, mas como já acompanhei diversas degustações, achei tudo bem fraco. As opções de salgados para a degustação foram poucas e me passaram a sensação se estarem velhas.
O espaço do salão é bem amplo e bem arejado, mas não gostei da parte em que se realiza a cerimônia. No valor, em torno de R$33 mil , inclui Buffet, mobiliário, cerimonial, segurança, decoração básica e a taxa do ECAD. Outro ponto negativo do local é que você não fecha um valor fixo, pois tem correção de poupança em cada parcela. Péssimo, né?
Para quem quer um local para se casar de dia, eu não achei muito apropriado, pois a luz do dia não oferece um toque especial e ainda atrapalha um pouco as luzes de cenografia. 


Abaixo seguem fotos reais que tiramos no local.

Jardim de entrada.

Boate.
Área da cerimônia.
Área da cerimônia.
Corredor de entrada.
Salão principal.

02) Espaço Stael Luiza 

Site: http://www.espacostaelluiza.com.br/

Eu havia amado este lugar até conhecê-lo. O local tem tudo para ter uma linda cerimônia ao ar livre, mas faltam detalhes que fazem toda a diferença. Sua capacidade é de 350 convidados e a localização é complicada, pois é afastado da orla. Ao redor, tudo bem deserto.

Fomos até bem recebidos e os detalhes foram bem explicados, porém achamos o atendimento muito demorado e cansativo. Como eles vendem um pacote de mobiliário e decoração, eles querem focar mais nestes itens. Para isso, mostram inúmeras fotos de decoração, o que nos fez perder um pouco a paciência, pois este não é o nosso foco primário. 

Achamos a boate bem pequena. O ponto positivo é que tudo é bem novo e conservado. No valor total não inclui nenhum valor de pessoal para limpeza, nem os materiais para banheiro e nem segurança. Achei isso um ponto super negativo, pois acho que todo salão deve incluir, no mínimo, serviço e material de limpeza para durante o evento. Porém, o ponto mais negativo do espaço é que saímos de lá totalmente picados de pernilongo. Achei péssimo, pois imaginei no dia do casamento o incomodo a todos. 

O valor total do espaço, com mobiliário e a decoração que, teoricamente, escolhemos ficou em torno de R$ 20 mil. 


Abaixo seguem fotos reais que tiramos do local.

Área externa.
Local da cerimônia.
Local da cerimônia.
Espaço interno.
Local mesa de bolo e doce.
Suíte noiva.
Local da boate.

03) Pontal da Lagoa

Site: http://www.pontaldalagoabh.com.br/

O local tem capacidade para 250 convidados. Localizado na orla da Lagoa, o acesso é bem fácil, mas achamos o espaço bem antigo, necessitando de uma boa reforma. 

Fomos bem atendidos e nossas dúvidas foram bem esclarecidas, mas infelizmente não é o que procurávamos. 

No valor de R$6 mil, está incluso mobiliário (bem antigo) e o local. Não é incluso o serviço de limpeza para durante o evento e nem os materiais. Como dito acima, acho isso péssimo. Nós, noivas, temos muito que nos preocupar, né? E estes detalhes fazem a diferença. 

Quanto ao espaço da boate, também não gostamos. Muito pequeno e nos passou a sensação de abafado.


Abaixo seguem fotos reais que tiramos do local.
Entrada.
Entrada para boate e mobiliário.
Boate.

Saída boate.

Local cerimônia.
Espaço externo na parte de trás. 
Cozinha.
04) Imperial Pampulha

Site: http://www.imperialpampulhaeventos.com.br/

Dos espaços que visitamos, este foi o que teve o melhor atendimento. Com capacidade para 400 convidados e localizado na orla da Lagoa, o salão é novinho, mas seu espaço externo merece uns cuidados.

Eles indicam um Buffet, mas você pode levar de fora, caso queira.

Na parte da cerimônia, você pode usar uma tenda (valor pago a parte) ou sem a tenda. Para estacionar, possui o parque em frente.

Na área da cerimônia, comporta-se apenas 150 convidados, achamos pequeno. Além disso, achamos que a grama está má conservada e precisando de cuidados. O local possui serviço de limpeza incluso no valor. 

Na área de boate, o espaço é bom, mas ele fica muito separado do restante da festa.


Abaixo seguem fotos reais que tiramos do local.

Boate.
Salão principal.
Salão principal.
Vista para a Orla.
Entrada para a cerimônia.
Cozinha.
Área da cerimônia.
Área da cerimônia.
05) Recanto do Bougainville 

Site: http://www.recantodobougainville.com/

Este é o lugar que, em minha cabeça, teria sido o escolhido para o meu casamento, mas depois da visita que fizemos ontem, ele foi descartado.

Até tirei algumas fotos do local, mas não postarei, pois acredito que o atendimento superou o que vi pessoalmente.

Marcamos um horário para conhecermos o local e ao chegarmos fomos "recebidos" pela Tânia. O horário agendado pela responsável foi às 18h30, possivelmente para visualizarmos o local decorado, mas em nenhum momento nos foi dito que não teríamos um mínimo de atendimento. Talvez se tivessem nos avisado, nem teríamos a procurado e saberíamos que todas as dúvidas seriam sanadas posteriormente.

Havia um casal conversando com a Tânia e quando eles saíram me apresentei. Ela, de imediato, nos informou que nenhuma informação seria dada, pois ela já estava atrasada para se arrumar e que se quiséssemos poderíamos marcar outro dia para tirar todas as dúvidas. Eu não me importaria de ir só para ver o local decorado, mas desde que tivessem me avisado.

Quando informei que nosso casamento era em 2016, o atendimento de ruim foi para péssimo. Ela não quis escutar nossas necessidades e o tempo todo quis mostrar que estava com pressa. 
Parece que para se livrar da gente, informou que haveria uma degustação e que, se quiséssemos, poderíamos ir. Informamos que poderíamos e ela disse que confirmaria alguns dias antes. Detalhe: ela não sabe o meu nome, nem do meu namorado, nem nosso telefone e muito menos nosso e-mail para realizar qualquer tipo de contato.
Por último, ela informou que poderíamos ver tudo, mas ela teria que ir. Ela se levantou, não se despediu e nos deixou sem ao menos perguntar o nosso nome.

Como eu disse acima, no começo do post, minha intenção não é difamar nenhum local, mas sim alertar a todas as noivinhas sobre o que tenho passado.

Sou uma profissional da área e me sinto na obrigação de tratar bem a todas as noivinhas que atendo e acho inadmissível um tratamento como o que eu tive no Recanto do Bougainville.

Por incrível que pareça, quando fui buscar o site deles na internet, me deparei com essa reclamação: http://patymarques10.blogspot.com.br/2010/02/ei-super-indico.html

É antiga, mas serve para alertar que o atendimento é precário há bastante tempo.

Bom, por hoje é só! Em breve postarei por aqui mais dicas de locais que estou visitando.


Se você tem uma opinião diferente, dúvida ou sugestões em relação aos locais que citei, fique à vontade de nos deixar um comentário.


5 comentários:

  1. Amei! Poste os outros locais também! :)

    vou me casar em 2016 tb. Tudo tão caro aqui, recebi orçamento de 9.000,00 o aluguel!

    bjs
    http://sonhosdenoivinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávia! Primeiramente, obrigada por acessar ao meu Blog.

    Fico feliz que tenha gostado do post e, com certeza, postarei outros lugares. Realmente tudo está muito caro e é preciso muito cuidado para fazer a escolha certa, né? Em breve farei um novo post!

    Continue acompanhando ao Blog!

    Já havia visitado ao seu Blog e já o coloquei nos meus favoritos! :)

    Beijos



    ResponderExcluir
  3. OLAAA TUDO BEM.. E ENTAO? JA CONSEGUIU ESCOLHER O LOCAL? PRECISO DEMAIS DE DDICAS

    ResponderExcluir
  4. VC e uma pessoa muito chata com lugares, geral.ente não se acha um lugar perfeito em tudo. VC pode falar bem de um salão na estética e na hora da festa ser mal organizado,VC pode encontrar um lugar simples com um atendimento e buffet genial....então não se pode falar mal do que VC não sabe....o ambiance festas é um ótimo buffet, conheço muitas pessoas que casaram lá e amaram o buffet, isso prova no seu site e na sua página os elogios merecidos a ele.a decoração do local e maravilhosa,o atendimento,o buffet uma delícia etc.gosto é gosto,não adianta VC declamar os buffers da região se.não te agradou.guarde seus comentários para VC e deixe o pessoal trabalhar.VC vai locar os serviços de quem te agradar,mas para isso não precisa falar mal deles.fica a dica blogueira.

    ResponderExcluir
  5. VC e uma pessoa muito chata com lugares, geral.ente não se acha um lugar perfeito em tudo. VC pode falar bem de um salão na estética e na hora da festa ser mal organizado,VC pode encontrar um lugar simples com um atendimento e buffet genial....então não se pode falar mal do que VC não sabe....o ambiance festas é um ótimo buffet, conheço muitas pessoas que casaram lá e amaram o buffet, isso prova no seu site e na sua página os elogios merecidos a ele.a decoração do local e maravilhosa,o atendimento,o buffet uma delícia etc.gosto é gosto,não adianta VC declamar os buffers da região se.não te agradou.guarde seus comentários para VC e deixe o pessoal trabalhar.VC vai locar os serviços de quem te agradar,mas para isso não precisa falar mal deles.fica a dica blogueira.

    ResponderExcluir