24 maio 2013

Conheça cada tipo de véu e escolha o seu.


Noivinhas de plantão!
Já que ainda estamos no mês dedicado às noivas, resolvi fazer uma postagem especial para vocês! Um look deslumbrante é algo essencial para toda noiva, não é mesmo? E tem um acessório, em especial, que faz toda diferença para compor o visual: o véu!
A tradição desta peça começou na Grécia antiga, onde as noivas cobriam o rosto com a intenção de se proteger do mau olhado. Já mais tarde, com o surgimento da fé cristã, o véu passou a ser usado para representar a castidade e a pureza da mulher.
Atualmente, o véu perdeu um pouco da sua tradição por base em representação a algum tipo de fé ou crença e passou a ser mesmo um acessório da moda.




As noivas que desejam utilizar deste acessório devem pensar em vários detalhes, como o penteado e o estilo do vestido. Segundo Isai Chaves, Diretor da Pronuptia Paris em São Paulo, a noiva deve procurar um equilíbrio entre o véu e o vestido.
Pensando nas dúvidas que pairam sobre as noivas, resolvi falar um pouquinho de cada véu, assim a escolha ficará mais fácil. :)

- Véu catedral:





Este tipo de véu, geralmente cobre o comprimento da cauda do vestido. Este modelo combina mais com vestidos tipo sereia ou evasê.  Este tipo de véu é mais formal e indicado para quem vai se casar na igreja.
O romantismo é a palavra que define este modelo.

- Véu ombro ou curto:





O próprio nome já diz que é aquele véu que vai até o ombro. Este tipo de modelo dá leveza ao visual e é próprio para vestidos tomara que caia ou curtos. Para quem tem o rosto quadrado ou redondo, este modelo deve ser evitado, pois destacaria ainda mais e o ideal é que o véu afine a face.

- Véu médio:





Uma das noivas mais deslumbrantes dos últimos tempos optou por este modelo. Kate Middleton ficou maravilhosa, não acham?
O comprimento deste véu normalmente chega à altura da ponta dos dedos da noiva, ao cotovelo ou cintura. Pode ser usado com todos os tipos de vestidos, mas deve ser evitado com vestidos mais curtos.

- Véu em camadas:





Este tipo de modelo pode ter duas, três ou mais camadas! Se você é uma noiva mais clássica, este é o seu modelo ideal! Este modelo de véu tem o comprimento mais longo, por isso pode ser usado com qualquer vestido. Se o seu casamento será mais formal, este é um modelo mais certo.

- Mantilha:





É o modelo de véu totalmente feito de renda ou com o acabamento neste material. Este tipo é ideal para ser usado com vestidos mais clássicos, lisos e que não tenham tantos detalhes. Se o vestido também for de renda, os detalhes de ambos têm de estar em harmonia. Em relação ao comprimento da mantilha, ele pode variar de acordo com a formalidade da cerimônia. Se você for casar em alguma praia, a mantilha média ficará um charme. Aposte!

- Voilette:





Este modelo de véu cobre apenas o rosto - todo ou só uma parte. O voilette pode ser preso a um chapéu, pente de fixar ou flor de tecido. Para noivas que desejam utilizar um vestido mais simples e curto, este véu é o ideal. Casamentos no civil, praia ou jardim também pedem este modelo.  Em celebrações mais formais ele deve ser evitado. 





- Os tecidos mais utilizados para véu são o tule ou renda. Musseline transparente ou semi transparente também pode ser usado. Tecidos fluídos são ideais;

- Comprimento e volume combinam com noivas mais altas e magras. Já as baixinhas devem fugir de modelos mais volumosos. 
As novinhas de silhuetas equilibradas podem usar véu em qualquer comprimento, mas sem cometer exageros no volume;

- Se você está na dúvida entre o que utilizar, uma dica é usar dois tipos de véu. Como? Utilize um véu comprido para igreja e outro mais curto para o momento da festa. Se o véu é em camadas, você pode optar por tirar uma camada para a festa.

E aí, gostaram? Mas lembre-se que o importante mesmo é escolher o véu que você mais goste e que se sinta bem! Afinal, o dia mais importante da sua vida deve ser do jeito que você sempre sonhou! 

Beijos e bom final de semana!


Fonte: http://www.revistaartenoivas.com.br/revista.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário