08 julho 2013

Vestida para . . . madrinha!

O post de hoje é pra lá de especial, vamos falar sobre dicas para as madrinhas de casamento. 
Receber este convite é algo realmente único e a roupa usada neste dia deve acompanhar o brilho desta ocasião.


Se você recebeu um convite deste e não sabe o que vestir, calma que iremos te ajudar com várias diquinhas!

Vamos começar?

Regra básica: Diga NÃO ao branco! Ele não deve ser usado por ninguém, além da noiva. O brilho deste dia deve ser TODO dela e, portanto, esta cor não deve ser utilizada.

     01)  Se você recebeu este convite super especial é porque, sem dúvida, a noiva lhe considera alguém muito importante e porque vocês já possuem certa intimidade. Por isso, pergunte para a noiva se ela tem alguma preferência de cor e ou modelo.

     02)   Madrinha pode usar preto? Várias regras de etiqueta dizem que não pode. Afinal, o preto remete ao luto e este é um momento de alegria. Para evitar qualquer “saia justa” evite esta cor. Para quem não vai ser madrinha, o pretinho básico ta liberado.

     03)  Um detalhe importantíssimo é considerar em qual horário e local será a cerimônia. Um vestido escuro e com muitos brilhos podem pesar para uma cerimônia durante o dia e um com muitas estampas pode destoar de um casamento mais formal.

04)  O longo é obrigatório? Se o casamento for mais formal, sim. Lembre-se que o longo deixa qualquer mulher mais elegante. Se for você não consegue se adaptar ao longo, utilize um longuete, mas NUNCA o vestido curto. Para esta situação o vestido curto não pode e não deve ser usado.

Longuete

     05) Se você adora um decote, vá com cuidado. O decote fica lindo e chique, mas as madrinhas devem ser mais resguardadas quanto a isso. Se você não o dispensa, aposte em echarpes enquanto a cerimônia estiver acontecendo.

    06) Se o casamento for durante o dia, aposte em cores mais leves. Os tons de pasteis, nude e rosas são super bem vindos.

Madrinhas

     07) Se o casamento for a noite aposte em brilhos, mas cuidado com o exagero! Rendas e tons como azul petróleo, vinho e cinza sempre estão em alta.

08) Fendas e caudas devem ser evitadas. Caso queira um vestido com uma cauda, seja SUPER discreta. Lembre-se que a noiva quem deve chamar atenção neste dia.

     09)  Para quem é mais cheinha, aposte em modelos com alças mais largas. Além disso, bolerinhos e echarpes ajudam a disfarçar os quilinhos a mais.



1     10)   Aposte em acessórios que harmonizem com sua roupa. A utilização de bolsas de mão, estilo carteiras, está liberada, mas lembre-se que você deverá se sentir à vontade.


   Vamos nos inspirar?




   Espero que tenham gostado! Agora quando receberem este convite super especial, é só correr aqui! :)


   Beijos







2 comentários:

  1. Moro no Rio de Janeiro, fui convidada para ser madrinha de casamento, vai ser à noite em um lugar muito chic e a cor do vestido é bordô, gostei da publicação de vocês, como faço para adquirir um vestido nesse porte. Bordô com brilho e rendas, bem bonito, tem que ser longo. não sou alta e nem magrinha, sou + ou menos e sou Senhora. O casamento é à noite. Fico aguardando a resposta. Obrigada, também quero saber o valor.

    ResponderExcluir
  2. Moro no Rio de Janeiro, fui convidada para ser madrinha de casamento, vai ser à noite em um lugar muito chic e a cor do vestido é bordô, gostei da publicação de vocês, como faço para adquirir um vestido nesse porte. Bordô com brilho e rendas, bem bonito, tem que ser longo. não sou alta e nem magrinha, sou + ou menos e sou Senhora. O casamento é à noite. Fico aguardando a resposta. Obrigada, também quero saber o valor.

    ResponderExcluir