27 janeiro 2014

DIY - Bastidores para decoração.

Estou de volta! Há quanto tempo não temos uma postagem novinha, não é?  Na verdade, nosso Blog estava sofrendo algumas alterações e, por isso, quis tentar deixá-lo o mais organizado possível antes de postar algo novo.

Mudamos o layout e agora temos até um menu para que você encontre mais facilmente nossas postagens. Ainda não está tudo 100%, portanto, se algo ainda estiver com algum errinho, não repare. Logo, logo estaremos com tudo bem organizado. Espero que tenham gostado!

Para inaugurar essa nova fase, quis iniciar com um DIY.
Vamos aprender hoje como faz bastidores para decorar qualquer ambiente. Além de ser barato, pois não são materiais tão caros, são fofos e podem ser usados em vários tipos de eventos. Um charme para aniversários infantis e adultos, casamentos, chás e noivados.

Peguei o modelo do Blog Lápis de Noiva, pois achei que lá eles explicaram bem detalhadamente e ficou fácil de aprender. Vamos lá?

Material:

- Bastidores: utilize a quantidade que você desejar. Uma dica é utilizá-lo de tamanhos diferentes, pois assim dará um efeito bem bonito na decoração.
Não sabe onde encontrar as peças? Vá em lojas de aviação, lá você encontrará facilmente.
- Tesoura
- Renda ou tecido da sua preferência

Como fazer:

01) O bastidor possui duas partes, uma menor e outra maior. Tire a maior parte e separe. A renda deve ser colocada no bastidor menor.



02) Coloque a renda em cima da menor parte do bastidor e corte em volta. Não se esqueça de deixar uma sobra na renda.


03) Agora a renda já estará cobrindo a maior parte do bastidor. Estique bem e não deixe nenhuma parte com dobras. Pegue a parte maior e encaixe nesta parte menor.
Como deve ficar bem esticado, peça ajuda a uma pessoa para que vocês encaixem tudo ao mesmo tempo.

 

04) Depois de encaixadas, você terá a sobra da renda ao lado. Corte-a.


Prontinho! Seu bastidor está pronto. Caso você queira deixá-lo pendurado, amarre um nylon nele.


Abaixo separei algumas inspirações para vocês verem o efeito lindo que os bastidores dão na decoração. Olha só!




Um comentário:

  1. Oi Aline, muito fofa essa ideia da decor com bastidores.. Vi uma foto em algum insta da vida e comprei para fazer para o meu que será todo DIY, acredite, estou fazendo cada detalhezinho.

    Super beijo,

    Polly Lopes

    http://tudodepolly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir