26 abril 2013

Casamento de dia. E agora, com que roupa eu vou?

Sabemos que o que mais deixa uma mulher desesperada é não saber qual roupa usar, não é mesmo?
Já havia postado aqui como se vestir adequadamente a vários tipos de evento, mas este post irá ajudar quem tem um casamento de dia.  É digno de desespero, mas caaaaalma, depois deste post tudo ficará mais fácil. . . Tenho certeza! :)

Vocês podem acreditar ou não, mas existem várias opções e possibilidades de looks para um casamento de dia.
Vamos começar então?

image

Para início de conversa, não é somente o fato de o casamento ser de dia que deverá pesar na escolha do look. Preste atenção em todas as informações do convite, pois ele poderá ajudar (e muito), na escolha da roupa. Por exemplo, onde o casamento será realizado? Igreja? Sitio? 
Todos estes detalhes te ajudarão a chegar num visual perfeito para este evento.
Normalmente, o casamento diurno costuma ser mais informal, por isso, o ideal é evitar roupas com muitos brilhos e paetês! Os grandes decotes, muitos bordados e cores fortes, também ficam de fora. 
Pense sempre em algo delicado e leve.

Os vestidos curtos, midi e até longos são super bem vindos a este tipo de evento. Prefira cores claras (exceto branco heim?!), em tons pastéis, rosinhas, verdes. . . A renda é sempre elegante e chique, mas dispensa exageros!
Os tecidos devem ser leves e com bom caimento. Seda, crepe, musseline de seda e organza são boas opções.





Se você não abre mão do pretinho básico, não tem problema! Só não esqueça que desta vez ele terá que ser básico meeeeeeeesmo! Sem brilhos e sem muitos detalhes. 


Como os vestidos não são com muitos detalhes, aproveite para utilizar algumas peças de acessórios. 
Não vale ousar nem abusar, vale apenas acrescentar no visual, heim?
Se o casamento for ao livre, o uso dos chapéus é livre. Além de fornecer proteção ao sol, cria um visual chique e elegante. As bolsas devem ser pequenas, como as carteiras e clutches.



Para finalizar, não se esqueça da maquiagem e do penteado. Em tudo deve haver leveza. Busque tons claros e penteados mais discretos. Tranças e rabos de cavalo são chiques e caem super bem! Aproveite!

Espero que tenham gostado! 

Bom final de semana e beijos! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário