26 setembro 2013

Da Vida Real - Casamento Isabella e Leonardo.

Se tem uma postagem que eu adoro fazer é quando divido com vocês momentos lindos de nossas leitoras. 

E hoje, temos uma postagem muito especial do casamento da Isabella e do Leonardo, que se casaram no dia 04 de maio de 2013.

Primeiramente, gostaria de agradecer a Isabella que, gentilmente, nos cedeu as suas fotos e compartilhou um pouquinho do que foi este dia tão único para eles.

"Meu casamento foi idealizado pelos meus pais. Por mim casaria só no civil, com um jantar para as famílias e pronto, nada de pompa e circunstância. Mas meu pai queria me ver vestida de noiva e aquela coisa toda. Então fizemos um casamento exclusivamente para as famílias, com o melhor que meu pai podia fazer e olha, foi inesquecível. Claro que teve uma boa dose de paciência para pesquisar e esse é o melhor conselho que dou para quem embarcou nessa nave louca. Pesquise, pesquise muito e quando achar que já tem muitos orçamentos, pesquise mais um pouco. A diferença de valores é absurda e como casei em maio, as coisas eram extremamente inflacionadas. Muita coisa foi mão na massa mesmo. Por exemplo, pesquisava as ideias e via se tinha possibilidade de fazer parecido.... como minha mãe é artesã conseguimos colocar em prática muitos detalhes que fizeram toda a diferença no dia. Minha mãe passou dias cortando corações de papel para fazermos, ao invés da tradicional chuva de arroz, chuva de corações. E ainda fez a caixa toalete, a caixa-convite para os padrinhos, as lágrimas de alegria.. Eu costurei corações de feltro para fazer um buquê especial para jogar, fiz também a papelaria personalizada.... As lembrancinhas da igreja minha tia quem produziu, as da festa minha prima... Bolo e doces foram outra tia que faz (e não é puxando saco) o melhor bolo do universo.   Posso dizer que é uma fase muito gostosa essa da preparação. O dia então nem se fala, dá uma saudade enorme só de lembrar, mas é preciso muita paciência pra não vira uma Bridezilla. E para isso não acontecer o melhor é planejar, ter sempre um plano B caso alguma coisa der errado. Porque em cima da hora tudo fica mais complicado e quanto mais próximo ao dia do casamento, mais sensível a gente fica. Eu particularmente fiquei tranquila, só deu aquele friozinho na barriga na hora que eu estava pronta pra vestir o vestido. Fiquei tensa. Prometi que não ia chorar, mas chorei quando meu pai apareceu um carro antigo (sonho que eu já havia deixado de lado para dar prioridade a outros detalhes do casamento) para me levar na igreja. Daí pra frente chorei entrando, chorei saindo, chorei na festa... rsrsrsrs Mas enfim, é um dia lindo e muito especial que a gente fica com uma saudade quase que doída depois que passa. Tive muita sorte com meus fornecedores que contribuíram e muito para que fosse tudo perfeito e foi tudo tão lindo que até hoje, quatro meses depois do meu casamento, não consegui escolher as fotos do álbum .. Sempre acho que estou deixando detalhes importantes da foto. Acho que essa está sendo para mim a tarefa mais difícil do casamento!"

"Coração, põe-te a cantar. Canta o poema da primavera em flor. 
É o amor, o amor chegou. Chegou enfim."















Caixa Toalete e Caixa Convite Padrinhos: Benfatto Atelier 
denise.abreusp@gmail.com - (031) 9664-3287 | Igreja: Nossa Senhora das Dores
Vestido: Favaretto Noivas e Festas | Fotografia: Ernesto Dayrell | Salão de festas: Espaço Safira
Convites: Artfoco | Cerimonial: ME Produção e Eventos | Buffet: Rizia Buffet |
Pães de Mel: Uai Doces Artesanais | DJ: DJ Cross Z |
Carro para igreja: O carro foi alugado com o pai da dona do salão, que tem uma coleção com vários carros antigos. Ricelly no 7172-1278.
Cabelo e Maquiagem: Dayse Ribeiro Institute


16 setembro 2013

Temas e Inspirações - Borboletas, um encanto para qualquer evento.


 "Quando quiseres transformar os teus desejos em realidade, conte a uma borboleta e a devolva a liberdade. Ela agradecida, voará e a alegria e o amor te chegará." 



                                    

Eu sou suspeita para falar de borboletas, porque sou apaixonadaaaaaa por elas. Então, resolvi abordar este tema aqui no Blog. Espero que gostem! 

Nos Estados Unidos é muito comum casais soltarem borboletas no dia do casamento, simbolizando a vida nova. Este ato vem ganhando cada vez mais espaço nos territórios brasileiros e, realmente, é sinônimo de um momento mágico e inesquecível.

Garimpando na internet, consegui algumas informações sobre o que é preciso fazer para ter este mimo em seu evento. Aqui no Brasil, eu encontrei apenas um borboletário com licença do Ibama para realizar este tipo de atividade. O Borboletário Encanto se localiza na Bahia e, segundo informações que obtive, o valor é de R$ 96,00 para uma dúzia de borboletas e ainda R$ 75,00 de frete para o aeroporto. O pedido deve ser feito com até um mês de antecedência, pois é o tempo que demora para criar as borboletas e deixa-las apta para o transporte. 
Resolvi pesquisar um pouquinho mais para saber como as borboletas são enviadas, afinal o bem estar delas também seria uma preocupação. Achei neste site, dizendo que o borboletário utiliza-se de um método chamado diapausa, uma espécie de hibernação das borboletas. Segundo ainda o site, as borboletas são enviadas com a embalagem escolhida pelos noivos e com a documentação necessária. Para o transporte, elas são colocadas em caixas totalmente escuras e expostas a um processo de resfriamento, ou com uma pedra de gelo ou com o próprio ar condicionado, isso faz com que elas fiquem tranquilas e paradas até a hora de serem soltas no evento. A preocupação fica ainda no momento de embalar as borboletas, o que acontece apenas com um dia de antecedência. Após a liberação, as borboletas vivem livremente por um período que varia de 20 dias a um mês.

O espetáculo realmente é lindo!

Além disso, resolvi separar para esta postagem, algumas inspirações para este tema. Além de ser lindo é um charme para qualquer evento.











Se você tiver mais alguma sugestão, nos encaminhe. Iremos amar receber sua opinião.
E-mail: tudoparaoseuevento@outlook.com

Beijos!



13 setembro 2013

Temas e Inspirações - Estilo provençal, um charme para qualquer evento.

Gente, voltei! Depois de dias de descanso, hoje é dia de post novinho. Que delícia!!

A postagem de hoje fala de um assunto que está em alta em vários eventos, principalmente em casamentos. Estamos falando do estilo provençal. Mas afinal, você sabe como é este estilo? Chegou a hora de tirarmos todas as  dúvidas a respeito deste assunto.  

                                   

- Como surgiu a decoração provençal?
A decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França. Seus móveis são baseados no estilo francês dos séculos XVI e XVII. Este estilo surgiu em uma tentativa de trazer as casas mais humildes um pouco da riqueza dos detalhes característicos dos grandes castelos. 
Hoje, este estilo é sinônimo de elegância e vem ganhando espaço no mercado de eventos. 

- Como é uma decoração provençal?
Este tipo de decoração uni características do estilo rustico e romântico. Em um casamento, por exemplo, o estilo rústico fica por conta dos móveis. Já o romantismo aparece na leveza das flores, dos objetos de porcelana e nas paletas de cores. 
A decoração provençal é romântica, mas você pode dar toques pessoais para transformá-la em ambientes mais rústicos e clássicos. 
Se você vai casar ao ar livre, aposte neste estilo. O que não impede que um casamento em ambiente fechado tenha uma linda decoração no estilo provençal. 

- Quais os tons ideais para uma decoração provençal?
As cores predominantes do estilo provençal são o azul lavanda, conhecido como azul Provence, o amarelo açafrão e os tons ocres. Além disso, os tons de rosa caem super bem neste estilo. Para quem gosta de estampas, aposte em algo bem delicado e floral. 
Para o mobiliário, utilize o branco. Além disso, os tons de madeira crua mesclados com vidros e cristais também dão um ótimo resultado. 

- Quais objetos não podem faltar para uma decoração provençal?
Gaiolas, porta-bolos com pés, móveis antigos trabalhados artesanalmente e muitas flores.


E agora, vamos nos inspirar?

























- As flores tem grande destaque na mesa provençal, por isso, a primeira coisa a ser escolhida é a paleta de cores que será utilizada.

- Para quem vai utilizar o estilo provençal em toda a decoração, deve atentar-se para as cores das forminhas dos doces. Estas embalagens ficarão em destaque, devido ao contraste com os móveis brancos. 

- Cupcakes casam super bem com uma decoração provençal. Além de serem deliciosos, são delicados assim como este estilo.

- Como os objetos da decoração provençal são altos, o bolo deve ficar em destaque, em uma peça maior para não ser apagado junto aos outros doces da mesa.


- E, por fim, não confunda a decoração provençal com a vintage. Se ainda assim ficar alguma dúvida, corra em nossa postagem onde explicamos tudinho sobre este outro estilo.

E então, gostaram?

Há! Temos uma novidade aqui no Blog. Aqui, ao lado direito, você pode se inscrever para receber nossas novidades em primeiríssima mão. Depois disso é só clicar em um link que chegará em seu e-mail.

:)

Beijos e um ótimo final de semana!

02 setembro 2013

Diga "sim" para cerimonialista!

                                                           

Há tempos estou querendo fazer esta postagem e, estes dias, navegando pelo Facebook, li uma publicação de duas colegas onde elas falavam sobre a importância de uma assessoria para o dia do casamento.

Este assunto é muito delicado, pois em poucos minutos pesquisando na internet, achei reportagens que defendem a contratação de uma assessoria e algumas outras que, infelizmente, ainda acreditam que é possível realizar um casamento sem a presença deste profissional.

A pergunta é: posso fazer meu casamento sem assessoria? Não. Acredite! Algo não vai sair da forma como você sonhou ou, no mínimo, algo será deixado para trás.

Um casamento requer tantas coisas, que se eu fosse listá-las por aqui, ficaríamos listando, listando, listando e, possivelmente, não lembraríamos tudo. 

Claro que, qualquer pessoa, tem o mesmo acesso as informações que nós, cerimonialistas, temos. O que vale levar em consideração é que, como lidamos com isso diariamente, é normal que tenhamos mais experiência no assunto e jogo de cintura para as situações mais adversas.

Noivas, não caiam no conto do vigário. É muito cansativo administrar um casamento antes, durante e depois. As amigas, madrinhas, tias e primas não podem desempenhar um papel que, somente alguém com muito preparo, pode exercer. Imagina ter que dividir o seu dia ou de alguma convidada em conferência de salão, decoração, saber se está tudo como você planejou e ainda ter tempo para se preparar para o momento mais importante da sua vida? Não, definitivamente não queira isso para o seu dia. 

E quanto custa uma assessoria? Não é barato. Afinal, como já falamos acima, é um trabalho que requer muita responsabilidade e planejamento. Este serviço não se resume em, simplesmente, conferir se o bolo está no lugar certo, envolve muito mais do que isso e deve ser valorizado.

Pense na cerimonialista como sua amiga, uma amiga com experiência em um dos assuntos mais importantes da sua vida. Lembre-se que é seu casamento e, por isso, a tendência é querer sempre o melhor, mas nem sempre isto está dentro da sua realidade. Nem sempre o que foi perfeito no casamento da sua prima, será perfeito no seu. E sabe quem vai te colocar dentro do seu mundo quando você quiser voar? Sua cerimonialista. 

Claro que todo cuidado é pouco. Busque informações, pesquise, peça indicações e, por fim, contrate sua cerimonialista. Confie a ela todos os seus sonhos e escute com atenção todas as dicas e orientações que receber. Afinal, por um bom tempo, ela será sua melhor amiga. 


Para finalizar, antes de dizer "sim" ao grande amor da sua vida, diga "sim" a quem realmente irá te ajudar a concretizar este sonho!