13 março 2013

Dicas para uma festa de batizado.

A festa de batizado geralmente é feita para as pessoas mais íntimas. Se for de opção dos pais realizarem um super festa, não tem problema. Geralmente a festa de batismo é algo menor, mas é tão importante como qualquer outro evento.

Abaixo separei algumas dicas para auxiliar os futuros organizadores deste evento!

1º dica - Convite: existem para comprar convitinhos personalizados para esta ocasião ou se quiser confeccionar, você pode fazer a impressão em papel vergê ou couchê de 180g. Fica ótimo!
Para este tipo de evento o convite também pode ser feito via e-mail ou telefone, levando em consideração que serão pessoas mais íntimas.
A meu ver, sempre acho que tudo merece um convitinho, fica mais personalizado e mais elegante!

2º dica - Redução de gastos: Se sua meta é economizar, não necessariamente precisa ser feita alguma comemoração após o batizado. Se quiser, apenas se limite em entregar uma lembrancinha ao final da cerimônia.

3º dica - O que oferecer aos convidados?
Pela manhã - Se a cerimônia for cedo e terminar antes das 11h, sirva um belo café da manhã, com bolos, geléias, biscoitinhos, sucos, frutas, café, leite e pão de queijo.
Caso você queira acrescentar algo você pode optar por um brunch (mistura de café da manhã com almoço). Para este tipo de serviço é necessário que ofereça os itens tradicionais do café da manhã e pratos mais encorpados, como: tortas salgadas, alguma massa, suflês e saladas. Para beber, espumantes, refrigerantes e sucos.
Horário de almoço - Se o batizado for ocorrer mais tarde e terminar próximo ao horário de almoço, o ideal é servir uma refeição completa. Lembre-se que tudo deve ser prático para quem vai fazer, portanto se for mais fácil uma feijoada, sirva este prato. Não existem regras do que pode ou não ser servido. Como sobremesa, além do bolo, aposte em uma mousse ou faça uma mesa de doces. Para quem é de Minas ou aprecia a culinária do local, faça uma mesa de doces mineiros, fica super prático! Coloque na mesa potinhos com doce de leite, goiabada, figos e vários pedaços de queijo. Você já compra tudo pronto e dá menos trabalho.
À tarde - Se a cerimônia ocorrer após o almoço, sirva um lanche com sanduíches de metro, tortas, docinhos, refrigerantes e salgadinhos.
Dica: Verifique se a cerimônia terminará bem depois do almoço mesmo, pois seus convidados podem achar que como é próximo ao horário de almoço, uma bela e farta refeição será servida.

4º dica - Lembrancinhas: Este item depende do que você pode e quer gastar. Existem lembrancinhas fofas como algo feito de biscuit, tercinhos, vidrinhos com água benta, um cup cake, uma trufa com um cartãozinho. Como dito, depende do que você pretende gastar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário