26 março 2013

Porta guardanapo para a Páscoa.


Eu já postei por aqui dicas para compor sua mesa de Páscoa. Ainda neste clima, resolvi falar sobre um acessório que eu adoro, o porta guardanapo.
Apesar de muitas pessoas acharem que este item dá um ar de formalidade à mesa, ele também pode criar um clima descontraído e ainda decorar o ambiente de forma bem criativa.
Separei algumas fofas e práticas opções que encontrei. Espero que gostem! :)

01. Este porta guardanapo é bem simples de confeccionar. Ele pode ser feito com cartolina ou papel cartão. Corte um pedaço do papel em forma de um coelhinho e depois desenhe seu rostinho. Para finalizar dobre o corpinho na largura que você precisa para o guardanapo. Na figura mostra este passo sendo grampeado, mas eu prefiro colar com cola branca, o acabamento fica melhor. Para ficar ainda mais charmoso e diferenciar de meninos e meninas, você pode colocar as cores diferentes e fazer gravatinhas e lacinhos com fitinhas de cetim.


Porta Guardanapo feito de cartolina ou
papel cartão.

Super criativo e muito barato. Ideal para quem quer
economizar!



02. Este porta guardanapo é feito com feltro. Facílimo de fazer! Utilize cola quente para colagem, possui uma melhor aderência e assim não correrá risco de descolar.


Sua mesa de Páscoa vai ficar um charme!





03. Este para mim é um dos mais fofos! Eu adorei! O papel usado para fazer os ovinhos é aquele de scrapbook. Caso você não consiga achar ou não goste das estampas, sugiro que para que o ovinho fique mais apresentável, utilize papel cartão. Corte na forma, depois utilize papel de presente com a estampa desejada e cole sobre o papel. Fure com o furador e passe a fitinha de cetim. Para finalizar, é importante dar uma queimadinha na pontinha da fita para ela não desfiar.


Porta Guardanapo de Páscoa 4 Porta guardanapos de Páscoa   Como fazer
Super charmoso e fácil de fazer!



04. Para quem gosta de algo mais simples e não quer deixar de fazer algo temático, esta ideia é super legal também. Utilize papel cartão, cartolina ou papel emborrachado em sua cor de preferência e recorte no formato do coelhinho. Para finalizar utilize ráfia ou buriti para amarrar. Caso não encontre, use fitinhas de cetim.



Um toque especial em sua mesa de Páscoa.



05. Não tem como não amar este porta guardanapo. Confesso que eu teria dó de desmancha-lo! Para fazer este porta guardanapo, utilize papel emborrachado, cartolina, papel cartão ou imprima a carinha do coelhinho. Dobre o guardanapo ao meio e enrole as duas partes para que fique em forma da orelhinha. Na figura não mostra a parte de trás, mas minha sugestão é colar com cola quente, duas fitinhas de cetim, uma em cada lado do rostinho do coelhinho. Coloque o guardanapo ao meio e amarre.


Super criativo e fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário